qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Governo prepara mudanças no Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional do governo federal, vai mudar. Pelo menos essa é a ideia do Ministério de Desenvolvimento Regional, que pretende dividir o benefício em duas linhas de acesso à moradia.

 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, explicou que o programa levará em conta critérios diferentes e subdivisões, de acordo com a renda familiar. Essas mudanças devem ser propostas ao Congresso Nacional, por meio de um projeto de lei.

 

A proposta é dividir o Minha Casa, Minha Vida em duas modalidades: a Poupança Imobiliária, para famílias de baixíssima renda, com até um salário mínimo, e a Moradia Social, para famílias de baixa e média renda, entre dois e sete salários mínimos.

 

Para as famílias de baixa e média renda, a ideia é a locação social financiada. Nessa modalidade, empresas financiam os imóveis para o governo pagar depois. Neste caso, as famílias beneficiadas serão escolhidas pelo município e a iniciativa privada.

 

Assim, os beneficiados vão ter uma poupança habitacional e o valor pode ser usado para comprar o imóvel no qual já reside ou um outro.

 

Para quem vive em situação precária, com renda familiar de até um salário, a modalidade sugerida é a Moradia Social. Nesse caso, o governo estuda construir o conjunto habitacional, administrado pela prefeitura, e as famílias não devem pagar nada pela moradia.

 

A reformulação propõe, ainda, a modalidade de Promoção para Alienação, com prioridade de atender famílias afetadas por calamidades públicas ou por intervenções de obras federais.

Fonte: EBC

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025