O primeiro tempo não foi dos melhores, mas o Internacional deslanchou na segunda etapa e venceu o Avaí por 2 a 0, no Beira-Rio, neste domingo. Guerrero e Edenílson marcaram os gols da vitória do time colorado, que chega a 13 pontos e aparece na quinta colocação da tabela.
O Avaí segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e é o décimo nono, com três.
Mesmo jogando fora de casa, o Avaí começou bem o primeiro tempo e logo incomodou a equipe mandante. Aos 8 minutos, Matheus Matias recebeu na intermediária e arriscou um chute que passou ao lado da meta defendida por Marcelo Lomba.
Minutos depois, o Avaí quase abriu o placar em uma infelicidade de Emerson Santos. O zagueiro tentou cortar um cruzamento feito pela direita e o goleiro do Inter precisou se esticar para jogar a bola para escanteio.
Apresentando um desempenho tímido na primeira parte da etapa inicial, o Internacional acordou nos minutos finais. Primeiro, o time colorado pediu pênalti em Rodrigo Lindoso, mas a arbitragem revisou o lance no VAR e não assinalou a falta.
Mas a grande chance veio na sequência. No melhor lance dos mandantes na partida, Guerrero recebeu de costas para o gol, achou um lindo passe dentro da área para Nico López, que chegou batendo de primeira para uma bela defesa de Vladimir.
No segundo tempo, o Inter manteve a crescente dos minutos finais da etapa inicial e assumiu o controle do jogo.
Logo aos 6 minutos, Nico López aproveitou uma triangulação do meio para a esquerda e bateu cruzado. Vladimir defendeu, a bola voltou em Nonato e saiu pela linha de fundo. Contudo, o uruguaio estava impedido no momento do passe e a arbitragem marcou a irregularidade.
Conforme o Inter crescia no jogo, Vladimir também o fazia. O goleiro do Avaí apareceu bem para cortar uma falta cobrada por D’Alessandro.
Mas Vladimir não conseguiu salvar o Avaí por muito mais tempo. Aos 16, Guerrero aproveitou sobra dentro da área e bateu firme para estufar a rede e abrir o placar.
O segundo do Inter veio em uma aula de contra-ataque. D’Alessandro puxou a jogada e encontrou Sarrafiore, que tocou para Parede. O jogador rolou para Edenílson chegar batendo para ampliar e garantir a vitória do Internacional no Beira-Rio.
Fonte ESPN