qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Em jogo sem gols, Inter empata com o Santos na Vila Belmiro

Com resultado, time de Odair Hellmann cai para sexta colocação do Brasileirão

A boa notícia: o Inter enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, um dos jogos mais duros do calendário nacional, e não perdeu. Saiu da Vila com o empate em 0 a 0. A má notícia: já são 11 jogos sem vencer fora de casa em Campeonatos Brasileiros. A última vez foi contra o Bahia, em 22 de agosto de 2018. Tempo demais para quem tem pretensões maiores do que apenas a vaga à Libertadores.

Os primeiros minutos foram de intensa marcação, de lado a lado, e de poucas conclusões a gol. O lance mais agudo saiu dos pés do talentoso Rodrygo, que bateu cruzado aos 10 minutos, mas viu Marcelo Lomba salvar o gol colorado. A partir dos 10 minutos, porém, o Santos passou a impor o seu futebol de toque de bola e de controle do meio-campo. O fato de o Inter ter deixado de marcar sob pressão desde a saída de bola do adversário, além do demasiado recuo para puxar contra-ataques, ajudou os donos da casa.

Apesar da pressão santista, o Inter estava pronto para um contra-ataque definitivo. E ele quase saiu. Em um primeiro momento, Edenilson lançando Nico, mas a bola correu demais e saiu. Depois, com Parede se descolando da zaga, mas a arbitragem marcou impedimento.

O Colorado, então, voltou a marcar com firmeza. Aos 30 minutos, gol do Inter. Guerrero encontrou Parede, que empurrou para o gol. Mas a arbitragem anulou o lance, por impedimento. Não demorou para que o Inter voltasse à carga. Nico roubou a bola de Jorge e passou para Guerrero, que deixou Lucas Veríssimo para trás e bateu no canto direito, para grande defesa de Vanderlei. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos tentou retomar o controle do jogo, mas sem ameaçar o gol de Lomba.

Na segunda etapa, com Sasha em campo, no lugar de Sánchez, o Santos tentou ser mais agressivo. E o jogo ficou no “lá e cá”, com bons lances de ataque, de lado a lado. O Inter teve uma chance de ouro, em rebote de um escanteio, quando Nonato bateu da entrada da área, com Vanderlei fora do gol.

Aos 24 minutos, o Inter perdeu Edenilson, por contusão. Rithely foi a campo. Nico e Guerrero, ambos desgastados, também saíram, substituídos por Pottker e Sobis. O Inter tentou se manter na frente, mas sem a mesma força de antes. Passou a esperar o ataque definitivo (aquele que ainda não havia sido encontrado) e a se defender para ao menos assegurar o empate.

O time de Odair Hellmann parecia estar encaminhando ao menos o 0 a 0, quando, aos 37 minutos, Cuesta derrubou Rodrygo na área. Pênalti. O VAR, porém, mostrou que o atacante santista valorizou o lance e forçou a queda. E o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques voltou atrás, e “desmarcou” o pênalti. Ao final, o 0 a 0 foi um bom resultado diante de uma da equipes mais fortes do Brasileirão.

Fonte Gauchazh

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro