O corpo foi encontrado por populares no bairro Fluminense na madrugada dessa sexta-feira
No início da manhã da sexta-feira (24), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de óbito, no bairro Fluminense. Tratava-se de um morador de rua que foi encontrado por populares, na rua Orlando Batista.
De acordo com a Secretaria de Assistência e Inclusão Social, o homem, de 49 anos, frequentava o Albergue Municipal e estava com problemas de saúde há algum tempo, ao contrário do que foi especulado no início, o frio registrado na madrugada não foi a causa de sua morte, destaca o secretário. “O Benedito era nosso conhecido, era assistido pelo CAPS e o estado de saúde dele era bem delicado, sem o devido cuidado isto poderia ter acontecido até mesmo dentro do albergue”, disse o secretário Lauro Bisnfeld.
A chegada do frio na Fronteira
A partir deste fim de semana, a previsão é que as temperaturas comecem a baixar cada vez mais na Fronteira da Paz e a preocupação aumenta, ainda mais, pelo fato do número alto de pessoas que vivem em situação de rua. “O morador de rua pode optar em ir ao albergue municipal ou não, a Secretaria não tem o poder de levar à força o morador de rua, sem seu consentimento. Muitas vezes vemos publicações em redes sociais sobre o descaso com os moradores de rua, mas não podemos levá-los contra a sua vontade”, destacou o secretário.
Segundo ele, uma equipe de Assistência Social, todos os dias, a partir das 17h, sai às ruas para realizar o convite aos moradores para serem encaminhados ao Albergue Municipal.