Conselho Municipal de Habitação encaminhou o projeto que já tramita na Secretaria da Fazenda
Foi divulgado, nesta semana, a imagem de como serão os 40 abrigos de ônibus que foram para o Departamento de Licitação da Prefeitura de Livramento no último dia 20 de maio. Em reuniões realizadas recentemente no Palácio Moysés Vianna, o presidente do Conselho Municipal de Habitação (Comhab), Fernando Reck, e os conselheiros Clainton Jober, João Carlos Costa, Mônica Salino e Wanderlei Pereira, solicitaram agilidade do Executivo Municipal na liberação da licitação das paradas .
Os abrigos idealizados pela conselheira e arquiteta Mônica Salino, devem ser construídos com recursos do Conselho que foram disponibilizados na conta do Fundo da Habitação.
De acordo com o presidente do Conselho, a acolhida da Prefeitura têm sido de forma imediata e o que se espera é a agilidade do processo para que os abrigos saiam do papel. “Ressaltamos que o recurso para o projeto provém unicamente do Fundo Municipal de Habitação. Inclusive o projeto arquitetônico foi elaborado pela conselheira Mônica Salino que doou o mesmo para o poder público que, com seu corpo técnico, sancionou a planta”, explicou o presidente do Conselho. “O objetivo é destravar os trâmites burocráticos existentes. O prefeito prometeu agilizar o processo que já elaboramos, pois toda a comunidade será beneficiada”, afirmou.
Ainda de acordo com o presidente, o Conselho pretende apresentar uma proposta parecida aos empresários de Sant’Ana do Livramento para que também possam fazer doações através do Fundo de Habitação do Município.