qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Artilheiro na temporada, Guerrero ajuda o Inter a consolidar novo estilo de jogo

A espera da torcida colorada para ver Paolo Guerrero estrear com a camisa do Inter foi longa, valeu a pena. O peruano foi anunciado, oficialmente, como reforço do clube em agosto de 2018, mas fez sua partida inicial com o clube oito meses depois, em abril de 2019, contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio. No jogo, balançou a rede pela primeira vez pelo Inter. De lá para cá, foram necessários apenas 47 dias e 10 jogos para se tornar o artilheiro da equipe no ano. Com os dois tentos na vitória de quinta-feira contra o Paysandu, o “Predador”, como é conhecido em seu país, alcançou a marca de sete gols na temporada. Além disso, o peruano tem sido fundamental para a mudança de patamar e a consolidação de um novo estilo de jogo do Colorado.
“O Paolo é um grande jogador, de experiência internacional, de qualidade técnica. É um exímio finalizador. Agrega e agregaria a qualquer a plantel. Ele surgiu no momento certo, na hora certa e no lugar certo”, argumentou o técnico Odair Hellmann ao comentar a fase de seu centroavante. Para o treinador, é preciso ressaltar o papel da direção na contratação e também a maneira como o grupo o recebeu. “A equipe está num patamar, tem uma consolidação, uma estrutura para que ele possa entrar e o coletivo o respaldar”, disse.
Sempre diplomático e valorizando o coletivo, Odair refutou o termo “o Inter de Guerrero”. “O Inter não é do Paolo Guerrero, é o Sport Club Internacional, de 30 milhões de torcedores. O Guerrero é um jogador que faz parte deste grande clube. Estamos muito felizes que ele esteja se sentindo e produzindo bem. Mas não podemos esquecer que, quando ele não jogou contra o River, o Sobis entrou e fez dois gols. Se o todo não estiver funcionado, só um jogador sozinho não vai ganhar nada”, argumentou.

Certeza de que espera valeria a pena

O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, defende que o desempenho do jogador, que marcou um gol para o Inter em cada 116,2 minutos jogados, não surpreende. “Quando fizemos a contratação, fizemos com muita convicção. Sabíamos que teríamos que aguardar um tempo. Talvez surpreenda um pouquinho o quão rápido ele conseguiu jogar e ter essa sequência. Ele está mostrando que, além de um grande jogador, é um grande profissional e atleta nesse tempo que ficou parado. Se preparou para voltar a jogar e é um dos maiores centroavantes que apareceram nos últimos tempos no Inter”, cravou.
O ótimo desempenho nos primeiros jogos, com a camisa colorada, rendeu ao centroavante de 34 anos uma pré-convocação para a seleção do Peru para a disputa da Copa América, entre junho e julho. O técnico Ricardo Gareca anunciou a pré-lista de 40 nomes para a competição além de dois amistosos preparatórios, contra a Costa Rica, em 5 de junho, e a Colômbia, no dia 19. Guerrero dificilmente deve ficar de fora, afinal, é o maior goleador da nacional peruana: são 36 gols em 91 partidas. Por conta disso, vai desfalcar o Inter em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro