Em noite de rodada tripla no Citadino de Futsal, o grande destaque não esteve dentro da quadra. Um grande público, o maior desta primeira fase, foi ao ginásio do Guanabara na noite de quinta-feira passada para vibrar com as vitórias do Nacional (Sub 13) Zeca F.C. (Sub 18) e Mônaco na força livre. As torcidas de Carolina, Escolinha F.C. e United, mesmo sem a vitória, também fizeram sua parte.
Sub 13
O jogo mais emocionante na rodada foi o primeiro da noite. Pelo Citadino Sub 13, Nacional e Escolinha F.C. estrearam na competição. A Escolinha começou atacando, mas foi o Nacional que marcou com Nicolas. O garoto Iago empatou logo a seguir. O Nacional criava menos mas era mais efetivo e chegou aos 2 x 1 com Maxi. O terceiro do Nacional veio na bola parada e na bela cobrança de falta do goleiro Jonas. Iago ainda diminuiu para a Escolinha. Na etapa final a Escolinha fez uma blitz na quadra adversária e empatou com Serginho. O Nacional voltou à frente com Rafael. Mas a Escolinha seguia criando e acertou a trave do Nacional em duas oportunidades. Na terceira chance não houve jeito e Devid empatou o jogo. Nem bem a bola rolou a Wagner virou o jogo para 5 x 4, Escolinha. Coube ao Nacional reagir e o empate veio no gol de Lucas. O jogo se encaminhava para o final e os dois times buscavam a vitória. A 5seg do final, o Nacional pressionou a saída de bola da Escolinha e obrigou o goleiro Ryan a rifar a bola. Ela caiu nos pés de Rafael que tocou no canto e marcou o gol da vitória do Nacional, com placar de 6 x 5.
Pela categoria Sub 18 os finalistas de 2018 se reencontraram na rodada desta quinta-feira. O campeão, Carolina buscava sua primeira vitória diante do Zeca F.C. que já havia vencido seu primeiro jogo. A partida começou com o Carolina marcando adiantado e atrapalhando a saída de bola do adversário. No primeiro erro defensivo do Zeca, Lucas se aproveitou e fez 1 x 0 Carolina. A jogada repetiu-se pouco depois. Desta vez foi Marco Monteiro que perdeu a bola e Adrian ampliou para 2 x 0, Carolina. O Zeca F.C, então esboçou uma reação e após jogada bem concatenada Maick diminuiu. Os dois times marcavam forte, faltando espaço em quadra para uma jogada mais apurada. Mas os erros defensivos do Zeca seguiam ocorrendo e pela terceira vez o Carolina se aproveitou para ampliar para 3 x 1, com Deivid. No segundo tempo
o técnico Ricardo mudou a equipe do Zeca taticamente e o pedritense Kelisson foi adiantado para articular melhor as jogadas da equipe. Deu certo a ele marcou o segundo gol. O Zeca F.C. tomou conta do jogo e passou a pressionar o adversário até chegar ao gol de empate. Tiago marcou, após roubar a bola na quadra adversária. O Carolina não conseguia mais encontrar os espaços e fugir da pressão adversária. O Zeca manteve o ímpeto e chegou à virada novamente com Kelisson. Melhor no jogo o Zeca F.C. ainda tinha o goleiro João Thomaz em grande noite. O quinto gol era questão de tempo e veio dos pés de Maick. O Carolina ainda tentou voltar para o jogo com o gol de Lucas, mas no contra ataque o Zeca F.C. marcou o sexto gol com Tiago. O Carolina ainda perdeu um de seus destaques, o goleiro Richer, que deixou a quadra no local errado. Como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso. Com um jogador a menos a equipe ficou a mercê do adversário. O Zeca F.C. soube usar a vantagem e marcou o 7 x 4, com Felipe, garantindo a segunda vitória no campeonato.
Classificação
Fechando a rodada, pela Série Prata, ocorreu um confronto de opostos. O United fez seu quarto jogo ainda tentando a primeira vitória. Do outro lado o Mônaco buscava a terceira vitória para se garantir na segunda fase e manter-se na briga pela ponta. Antes da bola rolar os árbitros quaraienses Eleu Oliveira e Alvânio Brites anunciaram um minuto de silêncio em memoria de Claudio Jardim , pai de Rodrigo Jardim, técnico do United, falecido no final de semana.
Embora com maior volume de jogo o Mônaco oscilou no primeiro tempo. Com isso, na base do esforço, o United manteve o jogo equilibrado e até saiu na frente com Felipe. Hilton empatou encobrindo o goleiro e Somália virou para 2 x 1, Mônaco. Robson Binho fez o terceiro. Depois disso o Mônaco relaxou e PG descontou para o United. Hilton fez o 4 x 2, mas o United encaixou dois ataques e descontou com Marinho e empatou o jogo com PG. Na segunda etapa o United chegou a promover a virada para 5 x 4 novamente com PG. O Mônaco, porém, retomou o controle e virou com Roberto e Murillo. Hilton fez a assistência e Murillo ampliou para 7 x 5. Renan e Somália trataram de definir a partida com mais dois gols e o Mônaco fechou o placar em 9 x 5, confirmando a equipe na próxima fase.
O CFL 2019 é patrocinado por, Movilcor, CFC Santanense, Gato e Sapato e Zapatodos, CHS – Centro Hospitalar Santanense, Unimed Fronteira, Posto Larratea, Uniagro / Erva Mate Charme, Provedor A Plateia, Transportes Thomaz, Casa dos Troféus e apoiado por, Óptica Foco, ML 3 Football e Comdica-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.