qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Médico é condenado a 9 anos de prisão por violação sexual contra paciente grávida em São Leopoldo

Crime aconteceu em abril de 2018 na UPA Scharlau. Mulher relatou à polícia que médico pediu que ela tirasse toda a roupa e tocou suas partes íntimas. Homem está preso e não poderá recorrer em liberdade.

Um médico foi condenado a 9 anos de prisão pelo crime de violação sexual mediante fraude contra uma paciente em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado.

A decisão é do dia 13 de maio. O juiz considerou como agravante o fato de o crime ter sido cometido contra mulher grávida e com abuso de poder de dever inerente à profissão. Foi fixado ainda o valor mínimo de R$ 15 mil para reparação dos danos à vítima.

O crime aconteceu em abril de 2018 na UPA Scharlau, bairro de São Leopoldo, onde o médico prestava atendimento como plantonista. A vítima fez a denúncia à Brigada Militar logo após deixar a consulta.

A mulher relatou à polícia que ao informar que estava com infecção urinária, o médico pediu que ela tirasse toda a roupa. Depois, tocou nas partes íntimas da paciente.

O homem foi preso em flagrante no dia 18 e, depois, teve a prisão convertida em preventiva. De acordo com a Polícia Civil, ele já tinha outras passagens por abuso sexual em Caxias do Sul, na serra gaúcha, de onde é natural.

O réu segue na prisão e, segundo o Tribunal de Justiça, não tem direito de recorrer em liberdade. O processo tramita em Segredo de Justiça.

Fonte G1 RS

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro