Seguem até a próxima sexta-feira, 17 de maio, as inscrições para 30 vagas de Coordenador Regional de Educação por meio do site do Qualifica RS.
Inédito no governo do Estado, o programa promove uma agenda estratégica de gestão de pessoas no setor público e implementa uma metodologia de avaliação baseada em competências.
“O Qualifica RS traz uma série de inovações para a administração pública, ao adotar critérios objetivos e transparentes para a seleção de cargos-chave, como as coordenadorias regionais, valorizando os bons servidores da rede e abrindo oportunidades para outros profissionais de ensino que queiram trabalhar em prol da educação pública gaúcha”, explica o secretário de Educação, Faisal Karam.
A seleção é feita por meio de plataforma online e tem cinco etapas: análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final. Podem participar do processo profissionais com formação superior completa e experiência na obtenção de resultados, seja no setor público ou no privado.
Os Coordenadores Regionais de Educação estão vinculados diretamente à Diretoria Geral de Educação e têm como desafios melhorar os indicadores educacionais das escolas de suas regiões (tanto no IDEB como no SAERS), implementar projeto de alfabetização e da reforma do ensino médio, conforme diretrizes da secretaria, além de cumprir as ações propostas no Plano Estadual de Educação.
Os inscritos poderão acompanhar a evolução da seleção pelo site do Qualifica RS. O processo de avaliação de candidatos do programa segue práticas de gestão de pessoas no setor público bem-sucedidas de países como Austrália, Chile, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.
Saiba Mais:
O Qualifica RS é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o governo do RS e a Fundação Lemann, representando uma aliança de organizações do terceiro setor, formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. As organizações se uniram para construir, em parceria com o setor público, soluções inovadoras, sem transferência de recursos financeiros entre as partes.
O acordo foi assinado em 25 de fevereiro pelo governador Eduardo Leite, em solenidade que contou com a presença de deputados estaduais, representantes das organizações envolvidas e os secretários da Educação (Seduc), Faisal Karam, e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Leany Lemos, que atuarão diretamente no programa.