qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Escolinha Centauro, Carolina e Povo Novo vencem na noite chuvosa do CFL

Se fora do ginásio a chuva era torrencial, dentro da quadra teve chuva de gols na rodada de quinta-feira pelo Campeonato Citadino de Futsal 2019. Foram três jogos, duas categorias, e 43 gols marcados na noite de futsal da Arena Eventos. O público, se mostrando fiel aos clubes que torce, compareceu em bom número apesar da chuva que chegou no final da tarde e permaneceu até o final da rodada.

Estreia

As duas últimas equipes, das oito que disputam o Citadino Sub 18, fizeram sua estreia. Nacional e Escolinha Centauro já ostentam títulos no CFL e estrearam num jogo bem disputado. A Escolinha Centauro teve no fixo Eliel, conhecido entre os amigos por Nego Ney, o diferencial para abrir vantagem na partida. Ele fez os três primeiros gols da equipe. O Nacional descontou com Federico e Guillermo, mas Matheus fez mais um para o Centauro. Eliel fez o quinto e Arlen ampliou. Guillermo e Brhayn descontaram para o Nacional e Kauê fechou o primeiro tempo em 7 x 4, Centauro. Na etapa final o Nacional pressionou, mas o Centauro soube administrar bem a vantagem e fez o oitavo gol com Kauê. Guillermo e Federico também diminuíram a diferença, mas Kauê garantiu a vitória da Escolinha Centauro por 9 x 6.

Carolina vence

Na segunda partida, já pela Série Prata, Carolina e União da ASM tiveram que adaptar-se a quadra escorregadia pela umidade e fizeram um jogo equilibrado na primeira etapa. Zidane foi o goleador da noite, mas seus gols foram insuficientes. Ele abriu o placar para a União, mas Mateus empatou para o Carolina. Num jogo franco Mateus virou para o Carolina, mas Zidane fez o 2 x 2. Foi a fez de Zidane virar para 3 x 2, União da ASM. Yuri saiu do banco para promover nova virada e com dois gols recolocou o Carolina na frente. Zidane, com o quatro gol, empatou novamente. O Carolina correu atrás da vantagem e a conseguiu com gols de Guilherme e Patrick e fechou o primeiro em 6 x 4. Na etapa final, Zidane descontou para a União, mas Guilherme fez o 7 x 5 e também o oitavo gol do Carolina. Melhor no jogo o Carolina aproveitou os contra ataques e fez mais um com Patrick. Zidane e Hyan ainda tentaram recolocara a União da ASM na partida, mas Mateus, e Guilherme, duas vezes ampliaram a vantagem. Willian ainda marcou o oitavo gol da União da ASM, mas o Carolina venceu por 12 x 8.

Confronto de opostos

A noite de futsal fechou com um confronto de opostos. O Prime, ainda sem vencer jogava desesperado pela vitória diante do Atlético Povo Novo, que busca alcançar o líder da chave.
O Prime tinha o retorno do seu craque, o ala Greysson, que cumpriu suspensão e ele abriu o placar do jogo cobrando falta. O próprio Greysson ampliou num chute do meio da quadra. O povo Novo adiantou a equipe na intenção de reagir e chegou a acertar a trave do goleiro Liano, que tentava se manter em pé na quadra e conseguiu fechar o gol no primeiro tempo. Na etapa final o Atlético Povo Novo manteve a pressão na busca da reação. A estratégia do Prime se manteve a estratégia de explorar os espaços deixados pelo adversário. A insistência premiou a equipe do Povo Novo e Fabrício acertou um chute do meio da quadra para descontar para 2 x 1. O gol obrigou o Prime voltar a criar, deixando o jogo franco. O Povo Novo era mais consistente e no rebote do goleiro Liano, Vitor Hugo empatou a partida. O Povo Novo criou as melhores chances na sequência e o goleiro Liano mais uma vez se transformou na grande figura do Prime. Mas futsal não é só domínio e o essencial é a bola na rede. E foi o que fez o Prime e voltou a frente com gol de Jonatan, num belo contra ataque. O Prime teve a chance do quarto gol ,mas Jeison acertou a trave do goleiro Fabrício. O Povo Novo então pegou o adversário desorientado e Santiago Mora acabou empatando a partida em 3 x 3. Greysson, livre, teve a chance do quarto gol, mas parou em Fabricio. Liano salvou o Prime no ataque seguinte. Vitor Hugo desperdiçou nova chance para o Povo Novo. Os dois times arriscavam ,mas faltava tranquilidade para definir o jogo. Até que Vitor Hugo furou a linha de marcação do Prime e tocou para Santiago fazer o quarto gol. Jeferson fez o quinto e o Povo Novo que voltou a vencer e tirou a primeira vitória do Prime no campeonato.
Classificação
Com os resultados o Terasaki D.C. manteve a liderança da chave A, com 9 pontos, seguido por União da ASM, Mônaco Santanense e Segunda Bateria com seis. No grupo B, o Atlântico segue líder com nove, o Povo Novo tem sete e o Atlético Paranaense tem cinco.
O CFL 2019 é patrocinado por, Movilcor, CFC Santanense, Gato e Sapato e Zapatodos, CHS – Centro Hospitalar Santanense, Unimed Fronteira, Posto Larratea, Uniagro / Erva Mate Charme, Provedor A Plateia, Transportes Thomaz, Casa dos Troféus e apoiado por, Óptica Foco, ML 3 Football e Comdica-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro