qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

LANÇAMENTO OFICIAL DA 10ª EDIÇÃO DO “ARMAZÉM LITERÁRIO” NA SEDE DO SESC.

O tradicional evento cultural será realizado de 16 à 18 de maio na praça General Osório, das 09 às 19 horas. Haverá mateada, shows artísticos, dentre estes a apresentação da belíssima banda musical LOS REBELDES de Rivera, e Sessões de Autógrafos de importantes autores locais, como LUCIANO MACHADO e JOSÉ PERAZA LAVIN.

Durante o “Lançamento Oficial” na noite desta sexta-feira 03 de maio, na acolhedora biblioteca do SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO (SESC), que contou com a honrosa presença do “patrono” deste ano, historiador VITOR HUGO VARGAS, o presidente da Biblioteca Comunitária Paulo Cesar Guggiana, JORGE SILVA DOS SANTOS, fundador do ARMAZÉM LITERÁRIO, saudou os presentes e fez a entrega do Cartaz Oficial  aos convidados,  assim como sintetizou em poucase palavras, a belíssima programação que será desenvolvida, durante os três dias na praça.

Além disso, agradeceu reiteradas vezes o significativo e decisivo apoio que vem recebendo da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E LAZER, e DO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO(SESC), tornando possível a realização mais uma vez, de tão importante iniciativa no âmbito cultural. “Quem sai ganhando, é a cidade”, concluiu o valoroso Poeta JORGE SILVA DOS SANTOS, que como sempre acontece, se fazia acompanhar por sua simpática companheira, a poetisa ELIETI DE SOUZA.  (03/5/2019 sexta-feira)

Resumo de quinta-feira – 17/04/2025

  Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças O GLOBO – Próximo governo não terá recursos para cumprir pisos de Saúde e Educação O ESTADO DE S. PAULO – Brasil fica em último lugar em competividade industrial FOLHA DE S. PAULO – Superávit de R$ 4

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram