Instituição de saúde confirmou que morte ocorreu na noite de domingo (28), cerca de duas semanas após a cerimônia. Valquíria Flores tratava câncer no pâncreas.
Morreu na noite de domingo (28) a mulher que tratava um câncer no pâncreas e havia casado em cerimônia realizada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) no dia 12 de abril. De acordo com a instituição de saúde, a morte de Valquíria Flores foi confirmada às 23h40. A RBS TV mostrou como foi o casamento (assista acima).
Valquíria se casou com Iagor da Silva Moraes, e os aios foram os dois filhos do casal. Toda a festa foi organizada por pessoas que trabalham no Husm.
Ela descobriu o câncer no fim de 2018, quando iniciou o tratamento. Teve que abrir mão de muitas coisas, mas não deixou para trás o sonho de se casar. Como Valquíria não podia se levantar da cama, uma maca foi levada até o pátio, onde o cenário foi montado.
Valquíria e Iagor se casaram no hospital em 12 de abril — Foto: Reprodução/RBS TV
“A médica que atendeu ela quis dar o bolo, outro médico deu os docinhos, a outra pessoa os salgadinhos, a pessoa das fotos também. Todo hospital acabou se envolvendo nesse casamento”, contou a enfermeira Marina Alvarenga.
As palavras dos noivos emocionaram os convidados na cerimônia.
“Não canso de dizer: nosso destino foi marcado. Te amo vida. Te amo Iagor. E sempre vou te amar”, disse Valquíria nos votos do casamento.
“Pois com você aprendi muito. E ainda tenho muito que aprender. Eu sei que nosso amor vai durar para sempre, daqui até a eternidade. Te amo”, disse Iagor, sob aplausos.
Fonte G1 RS