qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Citadino de Futsal vive suas primeiras emoções no domingo

Atlântico e Prime fizeram um jogo intenso e que foi decidido no último lance

No fim de semana de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol, o futsal também divide público com todas as demais atrações no domingo. O Citadino de Futsal vive seu primeiro domingo de rodada ajustando o calendário da Série Prata. A série de jogos inicia meia hora mais cedo, às 19h, com o Carolina enfrentando ao Mônaco. O primeiro perdeu na estreia, enquanto o Mônaco venceu a União da ASM. Na segunda partida a Segunda Bateria tenta a segunda vitória diante da União da ASM. Fecham a rodada Povo Novo e Portugal, em jogo do grupo B.
Jogos da quinta
Nove dias depois da sua abertura o Citadino de Futsal , o CFL 2019 teve novamente bola rolando na noite de quinta-feira na quadra do ginásio do Esporte Clube Guanabara. Depois da estreia, seis equipes voltaram à quadra para manter a boa fase ou buscar seus primeiros pontos na Série Prata.
Terasaki 100%
Foi o caso de Terasaki e United, que vindos de resultados distintos na estreia, fizeram o primeiro jogo da noite. O Terasaki, que venceu sua primeira partida, dominou o primeiro tempo e abriu o placar com o artilheiro Antony. Fernando Lima ampliou para 2 x 0. PG descontou para o United, mas Antony, de bicicleta fez o 3 x 1. Fernando Lima ampliou e Mauro marcou o quinto gol do Terasaki. O United mudou o time e esboçou uma reação com dois gols do garoto Adrian. Mas Fernando Lima fechou o placar do primeiro tempo em 6 x 3.
A segunda etapa já começou com Henry ampliando para o Terasaki. Henry ainda fez mais dois e Antony elevou o placar para 9 x 3. Maxi fez o décimo gol do Terasaki. Marinho e depois Cesar ainda descontaram para o United, mas Mauro e Maxi ampliaram para 13 x 5. Guinho e PG, duas vezes marcaram mais três gols para o United, mas Federico fechou o placar da vitória do Terasaki por 14 x 7.
Vitória no final
O grande jogo da rodada envolveu Atlântico e Prime. Vindo de resultados opostos o Prime buscava recuperação enquanto o Atlântico tentava a segunda vitória. O Atlântico abriu o placar com Bruno Mello que fez logo dois gols. Greysson, também com gols em sequência respondeu para o Prime empatando e Fernando Mamadeira virou para 3 X 2, Prime. Matheus fez o quarto. Andrey descontou para o Atlântico. O segundo tempo começou com Allif empatando a partida para o Atlântico. O jogo era intenso e a marcação forte e até os excessos nas reclamações aumentaram o clima de tensão. A arbitragem de Danilo da Fontoura e Wagner Silveira agiu com rigor e o técnico Evaristo, do Atlântico foi o primeiro a ser expulso. Com a bola rolando Pablo recolocou o Atlântico na frente, mas Chokito deu a resposta e empatou em 5 x 5. O Prime virou o jogo novamente com Greysson mas com as faltas vencidas o Prime acabou tendo contra si três tiros livres. Em dois deles, o jovem João Thomaz defendeu dois. Leandro, porém, venceu o goleiro e empatou a partida para o Atlântico. Em bela troca de passes o Prime voltou a frente com Greysson. Mas a tensão dos jogadores do Prime o deixaram na mira de arbitragem. Matheus foi o primeiro expulso pelo segundo amarelo e logo em seguida, Greysson reclamou da posição da barreira e também foi expulso, deixando a equipe com três jogadores em quadra. Pablo empatou a partida. O Prime ainda resistiu com um jogador a menos e chegou a completar o quinteto no minuto final. Mas a 20seg do fim Dailon encontrou Pablo livre e ele tirou do goleiro para garantir a vitória do Atlântico. O Prime ainda teve a chance do empate no chute de Dila, mas o goleiro Henry salvou e garantiu o placar de 8 x 7, Atlântico.
Briga gol a gol
O mesmo equilíbrio foi visto na terceira partida da chuvosa noite de quinta-feira no ginásio do Guanabara. Atlético Paranaense e Deportivo, porém deixaram a tensão fora da quadra e fizeram um grande jogo, disputado gol a gol do inicio ao final. O Deportivo começou melhor e fez logo 2 x 0 com João Fernando. Juliano ainda marcou o terceiro. O Atlético então encontrou sua marcação e equilibrou as ações. Eduardo descontou e Gonzalo fez o segundo gol. Dudu ampliou para o Deportivo. Fabio diminuiu ainda mais a vantagem e Gonzalo empatou o jogo em 4 x 4. Antes de encerrar o primeiro tempo o Atlético virou para 4 x 3 com Gonzalo. O segundo tempo começou com Leo empatando para o Deportivo em 5 x 5. Num jogo franco Cristian Lima recolocou o Atlético Paranaense na frente, mas Leo empatou novamente em 6 x 6. O Atlético voltou a pressionar e Eduardo novamente marcou o 7 x 6. Os minutos finais foram intensos, com o Deportivo tentando o empate e o Atlético apostando no contra ataque. A rápida troca de passes do Deportivo acabou no terceiro gol de Leo, empatando novamente o jogo em 7 x 7. E num jogo eletrizante, mas equilibrado o empate acabou sendo justo. A semana ainda não acabou para o CFL 2019, mas que no domingo tem rodada a partir das 19h no Guanabara.
O CFL 2019 é patrocinado por, Movilcor, CFC Santanense, Gato e Sapato e Zapatodos, CHS – Centro Hospitalar Santanense, Unimed Fronteira, Posto Larratea, Uniagro / Erva Mate Charme, Provedor A Plateia, Transportes Thomaz e apoiado por, Óptica Foco, ML 3 Football e Comdica-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Atlântico e Prime fizeram um jogo intenso e que foi decidido no último lance

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro