qua, 2 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Cantor nativista Alex Har lança seu primeiro trabalho

O músico lançou nesta semana um EP  contendo 5 composições em parceria com renomados autores e músicos do nativismo gaúcho.

Cantor e compositor nativista, Natural de Santana do Livramento – Como intérprete e compositor acumula participações e premiações em eventos tal qual: Sapecada da canção Nativa, Um canto para Martin Fierro, Ponche verde da canção gaúcha, Coxilha Nativista, Tertúlia Musical Nativista, Gauderiada da Canção Gaúcha, Reponte da Canção Nativa, Estância da Canção Gaúcha, Tafona da Canção Nativa, Casilha da canção farrapa, Acampamento da canção Nativa, Levante da canção Gaúcha, Canto Missioneiro, dentre tantos outros. Com onze anos de carreira musical já foi destaque em conhecidos álbuns e projetos do cancioneiro gaúcho tendo como parceiros musicais grandes intérpretes do cenário.

Recentemente foi destacado como o Intérprete Com Mais Vitórias nos Festivais Nativistas no ano de 2018;

O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e também em disponibilidade física seu primeiro álbum “solo” em formato de EP musical denominado “Argumento” em parceria com o poeta Anomar Danúbio Vieira contando com participação de Joca Martins e produção musical de destacados instrumentistas do cenário nativista.

Abaixo, confira o WebDoc do Ep Argumento de Alex Har

WEBDOC DE LANÇAMENTO DO NOVO TRABALHO

A composição “Argumento” que leva o nome ao álbum é uma parceria de Alex Har com o poeta Anomar Danúbio Vieira, o projeto que têm Direção Musical de Luciano Fagundes também ganha vida com o talento de nomes como Ricardo Comasseto, João Marcos Negrinho Martins, Mano Júnior, Cristian Sperandir e Bruno Coelho e conta ainda com a participação especial de Joca Martins.

/ Alex Har

Fone/Whats para contato: (55) 32421127/ (55)999852920

Email: [email protected]

Fotos : Marcelo Pinto

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025

📌 Café do Instituto Unimed/RS

Participe do Café do Instituto Unimed/RS. O evento contará com Vitelio Brustolin, pesquisador de Harvard e professor de Relações Internacionais da UFF. Colaborador para análises geopolíticas na CNN, Globo, Record e outros. Não perca! 📆 Dia: 24 de abril. ⏰ Horário: 19h. 📍 Local: Casa da Memória Unimed Federação/RS, Rua Santa Terezinha, 263, Porto Alegre. 🔗 Formato: presencial 📧 Inscrição via link: