Na manhã de hoje (23), o oitavo dia de paralisação dos funcionários da Santa Casa iniciou com uma manifestação: bloqueando por alguns minutos os cruzamentos da cidade, os trabalhadores pediram melhores condições de trabalho e que os seus salários sejam colocados em dia.
Segundo Silvio Madruga, o bloqueio das vias aconteceu para chamar atenção da população para a greve. “Nós queremos trabalhar, mas queremos com salários em dia e dignidade para a nossa prestação de serviço para a população”, disse.
“Nesta manifestação não tem nenhum baderneiro, e sim funcionários da santa casa com mais de duas folhas salariais atrasadas, sem vale transporte e sem vale alimentação, esperamos que o Prefeito Municipal e o Secretário da Saúde tenham um pouco de sensibilidade, nós não queremos greve, porém infelizmente é a solução que encontramos”, completou Silvio.
Os bloqueios aconteceram nas esquinas entre a rua Treze de Maio e Manduca Rodrigues, após esse bloqueio os funcionários seguiram em caminhada pela Manduca , bloqueando também a rua Silveira Martins. Logo após, se dirigiram até a frente da Prefeitura e bloquearam a rua Rivadávia Corrêa com a rua Duque de Caxias.
Confira alguns registros do nosso fotógrafo Marcelo Pinto.
Postado por: João Victor Montoli
Ampliaremos.