Trabalhadores paralisam por problemas no pagamento integral da folha salarial.
Na manha desta terça-feira (23), os santanenses que utilizam as linhas da empresa Vaucher foram pegos de surpresa com a paralisação da circulação de grande parte dos ônibus, Caroline De Los Santos é cobradora e pede desculpas para a população pois somente assim os funcionários serão ouvidos, “Dia cinco rebemos apenas 50% da folha salarial, pedimos que a população se coloque em nosso lugar, não pagamos ‘meia’ conta de luz, nossas contas estão se acumulando, ninguém trabalha de graça”.
Funcionários aguardam desde às 5h alguma posição da direção da Vaucher, “Após o pagamento de 50% do salário a empresa não deu nenhuma previsão nós trabalhadores, unica informação que temos é que estão juntando receita para realizar o pagamento”, completou Caroline.
“Não podemos esperar mais, se não houver o pagamento da folha hoje, nós não iremos voltar ao trabalho”, disse Caroline.
A empresa se manifestou por maio de seu procurador Dr. Cassales, informando que se reunião com o sindicato para apresentar uma proposta aos funcionários em greve, “A Vaucher teve uma operação em Uruguaiana que não deu certo e houve bloqueio judicial dos valores da empresa, informamos ao sindicato que necessitamos mais 24h, Infelizmente chegamos a esse ponto de greve”, disse.
A previsão da Vaucher é que há uma grande possibilidade dos valores serem pagos a partir desta quarta-feira (24).
Ampliaremos.
Fotos: Matias Moura
Postado por: João Victor Montoli