dom, 24 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Comerciantes e empresários comemoram bons números para o feriado de Páscoa

Rede hoteleira está com vagas lotadas para o próximo fim de semana na Fronteira da Paz

Com o dólar comercial operando em baixa na última semana, a Fronteira da Paz se torna um ponto atrativo para turistas com a aproximação do feriadão de Páscoa, não por conta de chocolates,mas sim, pelos produtos ofertados nos free-shops da cidade uruguaia. Comerciantes e empresários da Fronteira estimam um crescimento de 15% a 20%.
Para Eduardo Hillal, assessor de comunicação do Grupo Verde Plaza, prevê uma ocupação de até 100% das vagas disponíveis assim superando o ano de 2018. “O feriado de Páscoa junto com Semana de Turismo em Rivera é uma data muito importante para o turismo de um modo geral, movimentando direta e indiretamente a economia em todos os setores”, explicou.
“Este ano, em especial, trabalhamos com mais antecedência o marketing com algumas ações pontuais e tivemos um resultado mais rápido, ou seja, reservas feitas mais cedo e não tão perto do feriado, estaremos com 100% de ocupação nos quatro hotéis do Grupo Verde Plaza, acredito que cada vez estão vindo mais pessoas para Livramento e Rivera, o dólar ainda é um fator decisivo para o turista, por isso o Grupo Verde Plaza sempre incentiva eventos locais, turismo receptivo, tais como vinícolas e culturais e, é claro, em breve a inauguração do Parque termal Amsterland, que vai ser um marco no turismo e entretenimento na nossa fronteira. Estamos crescendo e evoluindo lentamente, aos poucos estamos chamando cada vez mais a atenção do público com a ajuda da mídia e quem vem, sempre volta satisfeito”, acrescentou Eduardo.
Tatiana Hermán, supervisora de uma rede de free-shops, com filial na cidade de Rivera, vê a movimentação de turistas acima da expectativa, contando com a baixa do dólar. “Estamos com a expectativa de aumento de 20% nas vendas para este período, contamos com a permanência do dólar em declínio. Estamos com a atração “Páscoa Diferente”, que seria uma Páscoa com doce de leite, juntamente com uma empresa de laticínios. E também já aguardamos os clientes oferecendo uma variedade de vinhos, para o frio que se aproxima”.
Voltando para a essência da Páscoa, as lojas especializadas em chocolates já se preparam com o aumento no estoque, para não faltar produtos para seus clientes, como conta Márcio Guedes, proprietário de uma franquia de uma rede de chocolates finos. “Estimamos um aumento de 15% em nossas vendas, em relação ao ano de 2018, porém sabemos que o comércio brasileiro aquece muito próximo à data festiva. Possivelmente, teremos de contratar mais dois funcionários para a semana de páscoa”, contou.
Desta forma, as empresas da Fronteira aguardam o feriado mais doce do ano, confiantes com o aumento das vendas e hospedagens, esperando espantar a crise que ainda assusta muitos negócios.

Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais

Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot

Escolinha de Futebol Monte Castelo do Clube Duque de Caxias realiza formatura no 7º RC Mec

O 7º RC Mec, de Sant’Ana do Livramento, foi palco, no dia 13 de novembro, da formatura da Escolinha de Futebol Monte Castelo do Clube Duque de Caxias. Na ocasião, o Sr. Ten.Cel. Luciano da Costa Dutra, comandante do Regimento, destacou a importância e os valores adquiridos com a prática do esporte na formação do cidadão. O Tenente-Coronel, em sua