Com uma proposta de temas sociais e uma musicalidade contemporânea o novo disco é uma parceria com o compositor Carlos Roberto Hahn, de Tramandaí
Um encontro de dois estilos diferentes, mas, ao mesmo tempo autênticos. Assim pode ser definido o novo disco do cantor santanense Volmir Coelho que chega ao público com uma proposta nova. De um lado um músico que carrega em sua trajetória a alma do campo timbrada em suas composições próprias e, de outro, um compositor contemporâneo que gosta de abordar temas referentes às mazelas sociais e aos questionamentos da vida. Em um encontro que mescla a água salgada do mar ao doce das águas calmas de um rio, brotou a inspiração para o disco que tem letras de Carlos Roberto Hahn e música e interpretação de Volmir Coelho.
O músico santanense diz que as pessoas que estão acostumadas com seu trabalho mais voltado para a música campeira, poderão até sentir uma certa estranheza no novo CD que traz, por exemplo, arranjos mais elaborados com solos de guitarra e melodias que remetem aos tempos antigos como as serestas. Mas como diz o próprio cantor “música é música, não importa a sua linguagem”.
O projeto contará com três CDs, em seu primeiro volume ele apresenta 12 composições com arranjos de Adriano Sperandir e Cristiano Sperandir e produção musical de Adriano Sperandir. Com a participação especial de Samuel Costa e Charlise Bandeira e nos vocais Adriana e AdrieliSperandir. “Nós estamos muito felizes com essa parceria. O “Hahn” é uma pessoa iluminada, e essa parceria surgiu durante uma conversa nos festivais, aí como ele mora na beira do mar e nós, aqui na fronteira, temos o Rio Ibirapuitã, que nasce aqui. Batizamos o trabalho com este nome. Estamos apresentando para os amigos um disco diferente com uma sonoridade e linguagem diferente. Afinal, música é música simplesmente com a sua linguagem própria”. Contou o compositor.
Segundo o músico, em breve ele estará entrando em estúdio para a gravação do segundo volume.Quem tiver interesse de adquirir o CD em Livramento basta procurar o cantor pelas redes sociais.

Matias Moura – [email protected]