A reportagem do Jornal A Plateia foi conhecer o serviço do ônibus rosa da empresa Manos’Hair que trabalha comprando cabelos para confecção de perucas
Talvez você já tenha passado por um ônibus rosa estacionado ao lado do Parque Internacional e se perguntado: o que ele está fazendo ali? E, uma frase chama mais atenção ainda: “compramos cabelos”. Pois é justamente isso que a empresa Manos’ Hair, com sede na cidade de Sertão, no Rio Grande Sul, vem trabalhando há cerca de cinco anos em várias cidades gaúchas e também em Santa Catarina. O salão de beleza itinerante, sobrerrodas, foi inventado por um grupo de amigos que necessitavamcomprar cabelos para confecção de perucas.
Um dos responsáveis pelo projeto é Mateus de Oliveira, 30 anos, que diz que o negócio é familiar. A ideia surgiu entre seus familiares que viram nesta necessidade de adquirir matéria prima uma oportunidade de negócio. ‘Aqui dentro do ônibus a gente faz a coleta do cabelo. O que é isso? A gente tira o volume do cabelo podendo manter o comprimento que a pessoa desejar. Não precisa cortar bem curto, pode manter o formato do corte também. Nós compramos o cabelo natural sem química e nenhum tipo de tintura. Depois que a gente faz a coleta, ele é passado para confecção de peruca e alguns vão para megahair também” disse.
O ônibus rosa fica, em média dois meses, em cada município e são cortados em média 30 cabelos por semana. “A pessoa interessada pode vir aqui fazer a avaliação, a gente mostra para ela, mais ou menos como é que vai ficar e se ela gostar, aírealizamos o corte e a pesagem do cabelo. Este serviço não possui custo nenhum para a pessoa, ao contrário, ela ainda sai ganhando” disse Mateus.
Matias Moura – [email protected]