O vereador Ulberto “Garrão” Navarro já avisou ao prefeito Ico Charopen que é visceralmente contra a entrada do PTB no Governo. Na hipótese de que se concretize essa possibilidade – que vem sendo muito cogitada nos bastidores políticos nas últimas semanas – Garrão diz que será a vez dele de procurar um outro “ambiente” partidário. Fez a pressão mas não é certo que – usando jargão dele próprio – “vai levar”.
Eleição na ACIL
Será realizada nesta segunda-feira, 1° de abril, a eleição da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Livramento – ACIL. O processo eleitoral vai das 8 às 18 horas, na recepção da Sala “Victor Hugo Fialho”, no 5º andar do edifício Palácio do Comércio.
Lançamento
Será realizado no próximo dia 18, no CTG Rincão da Carolina, o jantar oficial de lançamento da 37ª Campereada Internacional de Livramento. Já estão à venda ingressos para o evento que acontece de 27 de abril a 1º de maio. Ingresso antecipado, apenas R$ 5,00 por dia.
Reconhecimento comunitário
A Intendência de Rivera prestou esta semana uma bela homenagem de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho social e comunitário realizado por moradores de diferentes localidades da vizinha cidade e destacou, entre os homenageados, a conhecida ativista social e cultural Rosinha Silva, que há anos atua com carinho e dedicação especiais na luta por melhorias no cotidiano da comunidade do bairro Saavedra. Rosinha também preside o Projeto Social “Rosas de Ouro”, que trabalha pela inclusão e incentivo ao desenvolvimento social de jovens carentes de Livramento e Rivera. Anualmente, por exemplo, a entidade realiza o evento “Noite de Princesas”, que oferece gratuitamente o sonho da festa de debutantes a jovens de diferentes bairros das duas cidades e que completam 15 anos mas não possuem condições de ter a tão sonhada comemoração. Mais do que merecidos o reconhecimento e a homenagem.
Sem pagamento
Vai ficar complicada a situação de alguns servidores contratados pelo Município através do processo seletivo para a Secretaria de Educação e já começaram a trabalhar. Como os respectivos contratos ainda não foram assinados, há entendimento de que o Município não poderá pagar pelos dias trabalhados até agora. A situação foi alertada esta semana pelo vereador Dagberto Reis, que disse esperar que o Governo pague os salários a partir do dia que começaram a trabalhar nas escolas. Na opinião dele, a Administração Municipal vai ter que fazer o pagamento retroativo, pois há professor que está há mais de 10 dias trabalhando e ainda não assinou nada.
[email protected] WhatsApp (55) 84296522