Na manhã desta terça-feira (26) a Brigada Militar foi acionada para uma ocorrência de assalto a mão armada em uma armazém localizada na Vila Julieta. Segundo informações do proprietário do estabelecimento três indivíduos chegaram até o armazém se passando por clientes e utilizando moletons com capuz, em seguida os meliantes começaram a pegar vários produtos das prateleiras e anunciaram o assalto com uma arma empunho. Além de biscoitos, caixa de bombons e chocolates, eles também levam uma quantia de mais de R$100,00 reais em espécie. Graças a ação rápida da brigada militar dois dos assaltantes foram presos logo em seguida. E o terceiro localizado posteriormente.
O trio que portava uma arma de brinquedo na hora do assalto era composto por dois menores de idade que foram levados para a delegacia de pronto atendimento para registro de ocorrência, sendo posteriormente liberados, e um maior de idade que foi preso pelo crime e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santana do Livramento.
Infelizmente nós temos que viver atrás das grades
No momento da prisão dos indivíduos o proprietário do estabelecimento conversou com a reportagem do Jornal A Plateia e desabafou.” É uma falta de respeito com quem trabalha. Isso não tem mais hora. Pessoas sendo assaltadas todos os dias. E diz ainda que eles estavam com arma de brinquedo, mas como é que a gente faz ai? A gente estava começando a trabalhar e o cara começou a pegas as coisas e depois anunciou o assalto. Esperamos que se faça justiça” disse.
Fotos e texto: Matias Moura