A Câmara de vereadores de Sant’Ana do Livramento repercutiu, na manhã desta terça-feira (26) as críticas geradas nas redes sociais com a informação de que não houve quórum na sessão legislativa de segunda-feira (25).
Nesta terça, foram inúmeras as justificativas de ausência de sessão em discursos e documentos protocolados na secretaria. Em algumas comunicações os vereadores disseram que a informação é usada como palanque político por algumas pessoas.
Estavam presentes os vereadores Marício Galo del Fabro (PSDB), presidente da Casa, Antonio Zenoir (PSD), primeiro secretário, além de Aquiles Pires (PT), Carlos Nilo (Progressistas), Maria helena (PDT), Pedrinho Santa Fé (PDT) e Ulberto Navarro – Garrão (PDT). Depois de citar cada um dos parlamentares presentes, o presidente encerrou o encontro que mal tinha iniciado. Sem a leitura do expediente, o trabalho legislativo só teve prosseguimento nesta terça-feira (26).
Para o presidente da Câmara, alguns projetos podem, eventualmente, ser prejudicados na falta de quórum. “Quando não tem quórum, poderá haver algum projeto prejudicado. A princípio não houve esse prejuízo, claro, se tratando de poder público, não cai muito no agrado da comunidade”, afirmou Galo sobre a falta dos vereadores.