qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Empregos e sustentabilidade movem Amsterland

Para o dia 9 de março está programada a apresentação da 1a piscina com água termal do Parque

Centenas de trabalhadores envolvidos com o Complexo Termal Amsterland. Investimento pesado na autossuficiência energética do Parque Termal. Geração de empregos e uso de tecnologia. Essa é a combinação que move com força as engrenagens do empreendimento, que está sendo construído a 12 Km do centro de Santana do Livramento.
São mais de 60 pessoas contratadas de forma direta por Amsterland. Somados os terceirizados essa quantidade vai aos cem envolvidos com o Parque. Computados os empregos indiretos são mais de 300 pessoas que já movem a engrenagem da empresa. E essas quantidades não param de aumentar, crescem conforme se desenvolve a construção de Amsterland, que já tem seu espaço com três piscinas cobertas em fase de conclusão, inclusive com apresentação de piscina termal prevista para o dia 9 de março.
Amsterland segue recebendo currículos. Estudo inicial projetou cerca de 800 empregos para o Complexo Turístico Termal. Essas projeções consideraram todas as unidades de negócio já trabalhadas pela direção de Amsterland: Parque Aquático Termal, Villa Holandesa Shopping (centro comercial), Praça de Alimentação, Amsterland Hotel, Parque de Aventuras e Diversão, Espaço Relax e Condomínio Residencial Termal Nova Holanda.
“Nossa força de trabalho só cresce. Mais pessoas se envolvem com Amsterland à medida de seu desenvolvimento. Apenas no canteiro de obras estamos com trabalho em diversas frentes. No administrativo tivemos novas incorporações à equipe. E tudo sempre se realiza em uma combinação que considera tanto o aumento da mão-de-obra quanto sua própria qualificação para as demandas do Parque”, afirma o presidente e CEO do Complexo João Gabriel Soares de Barros Hillal.

Tecnologia para a sustentabilidade

Outro pilar que sustenta o crescimento do Complexo Termal Amsterland é o do emprego de tecnologias para a autossuficiência energética do Parque, como as placas fotovoltaicas instaladas na parte externa do telhado do pavilhão onde estão três piscinas cobertas – a semiolímpica, a de relaxamento e a infantil.
Ao todo são cerca de mil placas de dois metros quadrados na estrutura, perfazendo dois mil metros de painéis solares colocados sobre o pavilhão do Parque Aquático Termal. Em seu pico, o equipamento vai produzir 362 Kilo watts/mês. Amsterland vai produzir toda a energia consumida pelos equipamentos do parque de águas e devolver à rede, com a concessionária não tendo necessidade de ter reserva de energia, isto é, de produzir mais para realimentar o funcionamento do parque aquático. Consome-se energia da concessionária e ao mesmo tempo injeta-se energia na rede, dando máxima eficiência a esse sistema.
Os painéis solares de Amsterland são da WEG S.A., empresa de Jaraguá do Sul – Santa Catarina – e que tem nesta “usina” de Amsterland sua maior realização no Rio Grande do Sul quando o assunto é produção de energia limpa a partir das placas fotovoltaicas. A instalação das placas iniciou em dezembro, momento em que mais de 50% delas foram posicionadas. Em fevereiro a colocação foi concluída.
“Assim como nos preocupamos com a geração de empregos também voltamos nossas atenções para o tema da sustentabilidade. Nesse sentido a colocação dos painéis fotovoltaicos foi apenas o primeiro passo nessa direção”, sinaliza João Gabriel Hillal. Essa geração de energia também vai suprir 100% do Verde Plaza Hotel em um investimento feito junto com Amsterland; empresas às quais João Gabriel Hillal é CEO e administrador.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro