dom, 13 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Marcelo Ritter é campeão do Rally Transparaná

O ano não poderia iniciar melhor para o navegador santanense Marcelo Ritter, que mesmo radicado em Porto Alegre leva o nome de sua terra natal, Santana do Livramento pelas principais trilhas do país. Depois de participar com sucesso do Rally Piocerá, conquistando o terceiro lugar na categoria graduados, em janeiro, Marcelo retornou no último dia 17 de Coritiba ainda mais consagrado. Ele, o piloto José Carlos Silva, paranaense radicado em Cuiabá e o veículo Troller desbravaram um dos mais complicados circuitos de rally do Brasil e acabaram campeões do Rally Transparaná. A consagração na categoria graduados já na segunda prova nacional da temporada deixa uma expectativa ainda maior para uma temporada que já inicia vitoriosa para Marcelo.

A prova

O Rally Transparaná é um dos rallys mais difíceis do Brasil e foi disputado de terça-feira dia 12 até no sábado dia 16 de fevereiro pelo interior do Estado, com chegada na capital paranaense Curitiba. A largada da prova foi em Guarapuava, com o comboio seguindo pelas cidades de Ivaí, Imbituva, Castro e a chegada foi em Curitiba, no famoso Jeep Clube da cidade.

A dupla campeã

José Carlos Silva e Marcelo Ritter fizeram uma disputa apertada com os segundo colocados Rafael e Tiago, mas foram precisos em desbravar as trilhas com diferentes tipos de terreno e uma série de obstáculos naturais. Foram nada menos que 14 provas durante os quatro dias de competição, exigindo o máximo das equipes. Com um total de 193 pontos nas 14 provas da categoria graduados, José Carlos e Marcelo venceram o Rally com uma diferença de apenas quatro pontos para Rafael e Tiago que também são do Rio Grande do Sul. O piloto destacou o excelente trabalho de Marcelo, que numa prova de regularidade é quem escolhe o melhor traçado e monta a estratégia para proporcionar que o piloto consiga manter uma velocidade constante em cada prova, levando em conta a segurança da dupla e também o menor desgaste do veículo.

O navegador

“Foi realmente uma prova muito difícil, mas com o bom trabalho do navegador conseguimos obter bons resultados todos os dias” Comentou José Carlos, que é natural do Paraná. “Foram excelentes dias, na viagem para Guarapuava, estávamos conversando sobre rally, e o Seu Zé, queria muito esse título, disse a ele que faria de tudo para conseguir esse título, pois eu também queria muito, e tudo deu certo. Foi uma experiência incrível e um resultado muito top, Seu Zé pilotou muito o Troller e não tivemos nenhum problema com o veículo” Comentou Marcelo Ritter. O santanense veio comemorar a conquista em casa, pois passou a semana em Livramento, onde veio prestigiar a formatura da namorada e rever amigos.
Agora a dupla José Carlos e Marcelo Ritter vão se preparar para a Copa Troller que começa no mês de maio, e terá 5 provas até novembro.

Após pedido humanitário da oposição, ministro Alexandre de Moraes manda soltar mais três presos do 8 de Janeiro

Em uma importante vitória contra os abusos e arbitrariedades promovidos nas prisões decorrentes dos atos de 8 de Janeiro, três detentos obtiveram liberdade neste final de semana. A decisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das ações penais no Supremo Tribunal Federal. Os alvarás de soltura foram concedidos em favor de Marco Alexandre Machado de Araújo, Cláudio Mendes

NOTÍCIAS DO DIA

Dia 12 de Abril de 2025, Sábado