Homens usaram garfos e facas para abrir um buraco no teto da cela. Eles fugiram pelo telhado e pularam o muro.
Três detentos do Presídio Estadual de Cruz Alta fugiram na madrugada desta terça-feira (19), na Região Norte do Rio Grande do Sul, segundo informações da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Eles estavam na mesma cela, junto com outros cinco presos, e usaram garfos e facas para abrir um buraco no teto e escaparam pelo telhado, por volta das 2h40.
O alarme do presídio chegou a disparar quando os detentos passaram pelo muro. Um carro aguardava eles do lado de fora. De acordo com a Susepe, o veículo usado na fuga foi encontrado queimado.
A Brigada Militar faz buscas na região para encontrar os presos que fugiram. Os nomes deles foram divulgados pela Susepe: Ezequiel David Trindade, Cristin Vieira e José Felipe de Oliveira.
Fugas em outros presídios do estado
Na madrugada do dia 12 de janeiro, 17 presos do regime fechado fugiram do Presídio Regional de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Susepe, três bandidos invadiram o local com uma caminhonete S10. Eles usaram o veículo para arrombar o portão. As câmeras de segurança da casa prisional registraram a ação.
Os presos acessaram o pátio do presídio depois de terem feito um buraco na parede de uma das celas e se esconderem no forro. Até agora, 13 já foram recapturados.
Na madrugada do último domingo (17), outra fuga ocorreu. Treze presos conseguiram escapar do Presídio Estadual de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Susepe, quatro já foram recapturados. Eles foram encontrados em um matagal nos arredores.
Conforme a BM, dois buracos foram abertos: um entre as celas 15 e 16, onde os presos estavam, e outro que deu acesso à rua.
Postado Matias Moura
Fonte : G1