Na manhã desta terça-feira, dia 19, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, o vice-prefeito Alberto Rodrigues, os secretários de Agricultura, Planejamento e Obras, respectivamente, Antônio Carlos Vicente e Silva, Luciane Moura e Clodoaldo dos Santos, juntamente com o diretor do Núcleo de Trânsito, Flávio Cunha, anunciaram a decisão de manter a rota da safra no mesmo itinerário do ano anterior, pelos acessos das estradas do Passo Fundo e do Ponche Verde.
“Faremos a colocação de um material diferenciado, com o objetivo de maior durabilidade em função do peso dos veículos carregados e menos poeira para minimizar a situação dos moradores das vias”, ressaltou o prefeito.
Segundo ele, os esforços da Secretaria de Obras, com o apoio da Secretaria de Agricultura estarão concentrados nas vias por onde será escoada a safra vinda do interior do Município.
Em relação à abertura do bueiro no Corredor das Tropas, no dia 17 de janeiro, para minimizar a situação dos alagues, o referido local será canalizado novamente com uma tubulação de maior capacidade. “A Secretaria de Planejamento está com um projeto pronto para a construção de um pontilhão nesse local, estamos em busca de recursos para viabilizar a obra”, enfatizou.
Outro ponto da rota da safra que receberá investimento em drenagem é na rua Raul Pila, trecho onde os motoristas relataram alagamento, “nesse local será colocada tubulação de 60cm com armação de ferro”, enfatizou o titular da Agricultura.
Em relação ao município de Dom Pedrito ter ficado de fora no anúncio de horas/máquina por parte do Governo do Estado, o prefeito esclarece que a oferta do Estado foi de maquinário com combustível, operador e manutenção por parte do Município, “neste momento nós não temos como arcar com os custos nessa modalidade oferecida”, enfatizou, destacando que tramita junto à Secretaria de Obras do Estado um pedido de horas/máquina com maquinário e mão de obra por parte do Estado.
Postado por Elis Regina
FOTO ASCOM