A vice-prefeita Mari Machado (PSB) e os vereadores Carlos Nilo (Progressistas), Leandro Ferreira (PT) e Aquiles Pires (PT) foram até o Ministério Público de Contas, em Porto Alegre, para uma audiência com o procurador Geral, Geraldo Da Camino, para reforçar a denúncia apresentada pelos petistas Leandro e Dagberto Reis a respeito do termo de Parceria firmado com a Oscip – que foi contratada pela Prefeitura.
O documento foi entregue no dia 24 de maio de 2018 e fazia um relato de todo o caso envolvendo a Oscip, a intenção do uso de verba do Fundeb e a ausência de chamamento público ou licitação para contratação do Grupo Ação Saúde e Educação.
Na nova audiência, a Mari e os parlamentares apresentaram novos documentos a respeito da contratação da oscip, principalmente com relação aos valores. O objetivo do grupo político santanense foi pedir uma ação mais imediata, considerando as dificuldades que os trabalhadores estão passando. “Fizemos um pedido de uma auditoria especial na Oscip, no contrato com a Prefeitura de Livramento. Nós informamos a situação em que se encontram os trabalhadores”, disse ela.
Segundo as informações passadas pelo Grupo, a ideia é que o procurador possa, até o fim do mês, dar um retorno a eles. “O nosso pedido foi que não ocorram mais situações como essa. Eu fiquei bastante contente com inserção, pois o procurador nos ouviu e ficou bastante interessado”, frisou Mari.
Homem ameaça vizinho com arma de fogo falsa se identificando como Policial Federal
O fato ocorreu nessa quarta-feira (15)