Renovação
A Associação Comercial e Industrial de Livramento caminha a passos acelerados no processo de eleição de sua diretoria para o triênio 2019-2021. O atual presidente, Jairo Zamberlan, propugna a renovação como forma de fortalecer ainda mais a entidade. O prazo para inscrição de chapas vai até o próximo dia 22. Três conhecidos empresários têm seus nomes cogitados para assumir a presidência da entidade mas até agora nenhum confirmou disposição e tempo para assumir o compromisso.
Retirada
A líder do Governo na Câmara de Vereadores, Maria Helena Alves Duarte, formalizou pedido para retirada de tramitação do projeto do Executivo que altera o quadro e os valores das Funções Gratificadas – FGs e Gratificações por Serviço – GSs na Prefeitura, como forma de economia.
Alterações
A retirada do projeto já havia sido pedida pelo presidente da Câmara, Galo Del Fabro, quando esteve como Prefeito interino. Com o texto original o projeto dificilmente seria aprovado na íntegra. A Líder do Governo explicou que serão feitas adequações no projeto.
Continuação na 19ª CRE
A professora Gislaine Grecellé e o advogado André Curbeti da Rosa devem continuar à frente da 19a CRE, contrariando expectativas que indicavam a posse de um nome indicado pelo PSDB ou pelo PTB, partidos dos novos Governador e vice eleitos ano passado. Esta semana, Gislaine e André foram recebidos pelo secretário de Educação do Estado, Faisal Karan (foto) e já acertaram a agenda de trabalho da Coordenadoria sediada em Livramento.
Escola Técnica
Nesta próxima semana Gislaine Grecellé já deverá receber as visitas dos vereadores Carlos Nilo, Aquiles Pires, Leandro Ferreira e Germano Camacho, que realizaram verdadeiro périplo em Porto Alegre visando retomar o projeto de implantação de uma Escola Técnica Agrícola em Livramento. De quarta até sexta se reuniram com os deputados Frederico Antunes e Luiz Fernando Mainardi, com o secretário de agricultura do Estado, Covatti Filho – ao qual pediram a cedência da área da FEPAGRO para instalação da Escola Agrícola – e com o diretor da Superintendência da Educação Profissional do Estado-SUEPRO, Mauro Rosso. Com o aval das autoridades, agora vão dar continuidade ao processo em Livramento. Os vereadores criarão uma Frente Parlamentar par lutar pela criação da escola técnica.
Quem paga?
É grande a expectativa sobre o pagamento da tal multa pelo atraso na quitação dos salários e outros direitos dos professores contratados pela Oscip Ação-Saúde&Educação. Tem gente apostando que o pagamento da multa será empurrado para cima da Prefeitura. E aí?