dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Urcamp divulga período de inscrições para o FIES e P-FIES

A partir de hoje, 07, até o dia 14 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, na Urcamp. Quem deseja concorrer a uma vaga, deve, neste período, se inscrever no site fies.mec.gov.br. A divulgação dos resultados estará disponível em 25 de fevereiro. A Instituição também dispõem de canais diretos para esclarecer dúvidas.
 
Podem se inscrever no processo seletivo, o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir da edição de 2010. Ele deve ter obtido média aritmética das notas das provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos, e não pode ter zerado a redação. Para inscrições nas modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até três salários mínimos. Porém, para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o inscrito deve comprovar renda mensal bruta familiar, por pessoa, de três a cinco salários mínimos.
 
O cronograma está organizado da seguinte forma: Entre 07 e 14 de fevereiro, período de inscrições; dia 25 de fevereiro, divulgação dos resultados; de 26 de fevereiro a 07 de março, complementação da inscrição dos selecionados; e de 27 de fevereiro a 10 de abril, pré-seleção dos candidatos da lista de espera.
 
Para realizar a inscrição, basta acessar o site fies.mec.gov. Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, pode entrar no site da URCAMP, no endereço urcamp.edu.br. A Instituição disponibiliza, ainda, os canais de comunicação direta sobre a temática, através do e-mail [email protected], e WhatsApp (53) 99966-6591.
Contribuição:

Jéssica Pacheco
Assessora de Imprensa

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os