Um encontro no final da tarde desta terça-feira (5), no Palácio Piratini, deu sequência ao projeto do governador Eduardo Leite de fortalecer vínculos e abrir um bom diálogo com os deputados estaduais. Todos os 55 parlamentares foram convidados para a confraternização.
Leite reforçou a intenção de tocar em temas espinhosos e disse que “gostaria de poupá-los da pressão que sofrerão das galerias (do plenário), mas não podemos restringir nosso juízo a essas manifestações. Há milhões de pessoas esperando por ações efetivas no Rio Grande do Sul. Quero acabar com qualquer desconfiança que atrapalhe nossa capacidade de dialogar”.
O chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, afirmou que a iniciativa foi ideia do próprio governador. “Serve para demonstrar com sinceridade absoluta a disposição ao diálogo, algo que já demonstrou desde que foi eleito”, resumiu. Além de ter procurado as bancadas antes de assumir o mandato, Leite já recebeu 23 dos 55 parlamentares para conversas individuais no Palácio Piratini.
O presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara, comemorou o engajamento e a renovação da Casa. “A nova política também significa manter valores antigos de respeito, de palavra e de comprometimento. Juntos, podemos tirar o Estado da crise”, garantiu.
Postado por Matias Moura