qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Laghetto fortalece vínculos com Amsterland

Na última quarta-feira, 30 de janeiro, o Complexo Amsterland recebeu a visita, em sua sede administrativa e de negócios, de Plínio Ghisleni, diretor-presidente do grupo Laghetto Hotéis. Com sua vinda a Sant’ Ana do Livramento Ghisleni reforçou os vínculos entre ambas as empresas, as quais são parcerias e seus proprietários sócios desde novembro de 2018.
Entre os assuntos da agenda, Plínio salientou a importância da inauguração da 1ª piscina de água termal da região e metade sul do Estado, confirmando a presença do Grupo Laghetto no evento de 16 de fevereiro. Além disso, fez menção ao ritmo da obra, que considera evoluir de forma constante.
Em relação aos próximos passos da parceria, as empresas estão estudando novas ações e desenvolvimento de empreendimentos. Marcelo Sampallo, diretor de Negócios de Amsterland e que recebeu Plínio Ghisleni, destaca que na próxima segunda-feira (4) as empresas estarão reunidas com a direção da vinícola Salton em Bento Gonçalves. Na terça (5), Amsterland e Laghetto se encontram novamente na sede desta empresa, em Gramado, para agenda de trabalho.
Ghisleni chegou na quarta à tarde em Sant’ Ana do Livramento. À noite esteve em jantar com a presença de João Gabriel Hillal, presidente e CEO do Complexo Amsterland.

Portos RS apresenta cronograma de trabalho nas hidrovias e prevê dragagem do Canal de Itapuã concluída em 90 dias

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, participou da reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo na manhã desta quarta-feira (04), atendendo requerimento do deputado Rodrigo Lorenzoni. Klinger fez uma apresentação sobre O Papel da Portos RS na Reconstrução Logística no RS, em que mostrou a estrutura atual da estatal, que é composta por três portos, Rio Grande, Pelotas

Deputado Afonso Hamm manifesta repúdio às invasões do MST em Pedras Altas

O deputado federal Afonso Hamm usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para repudiar os atos de invasão de duas propriedades, ocorridas nesta semana, na Cabanha Santa Angélica e Fazenda Nova, no município de Pedras Altas. “Nós fomos surpreendidos mais uma vez com a invasão, pelo MST, em propriedades privadas produtivas. Temos que proteger nossas propriedades. Precisamos garantir e dar