sáb, 7 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Começa o trabalho de recuperação da Galeria na Marques Pavão

Foto : Paulo Leal

As obras na Galeria da Rua Marques Pavão finalmente iniciaram na manhã de hoje. Depois de quase um ano que a estrutura cedeu, e de lá para cá trouxe grandes dores de cabeça para os moradores da região, sobretudo os que residem no Beco da Belizária que vinham enfrentando alagamentos constantes na localidade. Depois de inúmeros protestos e reivindicações, finalmente uma empresa especializada na realização deste tipo de obra foi contratada para executar o serviços de recuperação da estrutura e concretagem no local.

Foto : Paulo Leal

As máquinas iniciaram o trabalho na manhã de hoje.

Moradores cobraram uma solução do poder público

Foto : Elis Regina

Comunidade do Beco da Belizária se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (28) para organizar providências quanto a galeria que, embora as muitas promessas do Poder Executivo, ainda não recebeu nenhum início de obra. A reunião aconteceu ao lado da cratera com a presença expressiva de moradores. A galeria apresenta problemas desde maio de 2018, mas foi durante um temporal em setembro de 2018 que o caso ficou mais grave, depois que parte da laje desabou.

Os moradores enfrentaram enchentes uma atrás da outra e agora além do risco são obrigados a conviver com o cheiro forte, ratos, baratos e o número crescente de mosquitos, além dos danos materiais ocasionados com a chuva.

O Grupo irá novamente procurar o Ministério Público e pedir uma intervenção na situação. Segundo moradores, a Prefeitura prometeu, mais uma vez, o início da obra de recuperação da laje para esta terça-feira, ainda pela manhã.

Secretário disse que trabalhos iniciaram dentro do previsto

Apesar de não haver operários no beco pela manhã de ontem conforme era prometido, ainda no início da tarde o secretário de Obras, Ricardo Dutra, disse que oficialmente os trabalhos já iniciaram.  “A empresa já está contratando pessoal, comprando as madeiras e produzindo as formas. Hoje chega uma escavadeira para limpar mais o local e iniciar a instalar as formas para colocar o concreto das laterais”, disse Dutra.

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a