sáb, 7 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Reunião na Câmara de Vereadores discute prazo de entrega do Residencial Manuela

(Foto: Marcelo Pinto/AP)

Encontro contou com a presença de representantes do poder executivo e legislativo além de empresa responsável pelo empreendimento e futuros moradores

Mais um passo foi dado nesta sexta-feira (25) em direção a inauguração do Residencial Manuela localizado na Avenida Brasília. Em um encontro na Câmara de Vereadores estiveram reunidos com os moradores, representantes da prefeitura municipal Câmara de Vereadores e da empresa Binotto Construtora Ltda responsável pela conclusão da obra.
A motivação do encontro foi propor um debate sobre o andamento das obras que estão em faze de 97% e sobre a utilização de um recurso na casa dos 500 mil reais destinado pelo governo federal para alguns reparos na obra, acabamentos à instalação da estação de tratamento de esgoto. Segundo o vereador Leandro Ferreira um dos proponentes do encontro e também do projeto de criação do residencial Manuela, o que se espera daqui para a frente é que a prefeitura acelere o processo de documentação para recebimento da verba junto a Secretaria da Fazenda. “É o que nós esperamos que haja esse entendimento do executivo para que as 250 famílias possam finamente receber seus imóveis e conquistar definitivamnente o sonho da casa própria” disse o vereador.
Segundo Leandro a expectativa é que o empreendimento possa ser inaugurado no mês de março desde ano. Em Santana do Livramento a estimativa é que de 4 a 5 mil pessoas não possuem casa própria. “Nós começamos a luta em 2012 quando fui pessoalmente em São Leopoldo ver a experiência que eles tinham lá naquele município e a partir daí começamos a construir esse sonho que está preste a ser realizado. Agora só falta a gente entregar a chave na mão de todas as famílias”.

(Foto: Marcelo Pinto/AP)

Matias Moura – [email protected]

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a