No final da Tarde desta terça-feira (22) a Delegada Giovana Muller comandou uma grande Operação contra o crime na cidade de Livramento. A Operação denominada Operação Porto Seco prendeu dois homens que estavam escondidos em Livramento e que teriam vindo da capital Porto Alegre com o objetivo de cometer crimes na Fronteira, incluindo um homicídio.
Em entrevista a Delegada de Polícia Civil Giovana Muller afirmou que a Operação aconteceu graças a troca de informações entre a Polícia Civil de Livramento e a Polícia de Rivera por meio dos setores de Inteligência das polícias.
Dois homens foram presos, um deles com passagem por homicídio e vários outros crimes patrimoniais. Eles estavam em Livramento com o claro objetivo de cometer assaltos e um homicídio e estavam fortemente armados com armas de uso restrito.
Houve tiroteio e um deles irá responder por tentativa de homicídio.
Foram apreendidas armas três armas de calibre 9mm, um Revolver, coletes balísticos e um Rádio comunicador de uso da Polícia. Também uma espingarda calibre 12. A Delegada ainda ressaltou o apoio imediato do Judiciário em cooperar com as atividades de investigação.
Giovana Muller disse que o grupo tem estreita cooperação com o organização criminosa da Capital e que estavam há 3 dias no município trocando de lugar até a deflagração da Operação. Também foi apreendido um veículo e uma pequena quantidade de drogas.
A Delegada lembrou que a prisão não tem nenhuma ligação com crime de homicídio cometido na noite de segunda–feira, que estes seriam fatos isolados.
FOTOS DE MARCELO PINTO E MÁRCIO BISCARRA