qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

PRF apreende 2 fuzis e centenas de peças de armas em Bagé

Na madrugada dessa quinta-feira, 10, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2 fuzis calibre 5.56 e prendeu dois criminosos que transportavam, também, centenas de peças de armas. A ação aconteceu na BR 293 em Bagé.
Durante ação de combate aos crimes transfronteiriços, policiais rodoviários federais abordaram uma caminhonete emplacada em Pantano Grande. Ao vistoriar o veículo, os agentes encontraram as 2 armas de guerra e diversas peças de reposição, acessórios e carregadores. O material apreendido serviria para aumentar a precisão de fuzis e permitiria o funcionamento de pistolas como armas automáticas, além de dobrar sua capacidade de munição. Essas transformações elevam o poder de destruição desses armamentos e colocam em risco a vida dos cidadãos e dos agentes de segurança pública. Geralmente, esses armamentos são utilizados pelos criminosos em ações de grande violência, como assaltos, roubos a bancos e sequestros.
Os dois presos, de 65 e 37 anos, pai e filho, foram presos, encaminhados à polícia judiciária e responderão por tráfico internacional de armas.

Matias Moura – [email protected]

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro