Confirmando o alerta emitido pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, uma forte chuva, acompanhada de rajadas de vento, atinge o estado nesta segunda-feira (7). No interior, alguns municípios tiveram estragos.
Na Região Noroeste do estado, a cidade de Condor registrou queda de árvores e destelhamento de 70 casas e 10 estabalecimentos comerciais. Aproximadamente 400 pessoas estão desabrigadas, conforme a prefeitura. Município tem pouco mais de 6,5 mil habitantes.
O vendaval que atingiu, principalmente, o bairro central do município provocou estragos também em uma escola e um ginásio. O vento forte durou menos de cinco minutos.
Mercado foi destelhado por conta do vento forte em Condor — Foto: Fernando de Quadros Soares Mercado foi destelhado por conta do vento forte em Condor — Foto: Fernando de Quadros Soares
Mercado foi destelhado por conta do vento forte em Condor — Foto: Fernando de Quadros Soares
A prefeitura está trabalhando em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar para avaliar os danos, distribuir lonas para as famílias desabrigadas e fazer a limpeza das vias públicas. Parte da cidade está sem energia elétrica.
Segundo a Defesa Civil do RS, ainda pela manhã, Uruguaiana, na Fronteira Oeste, também foi atingida pela chuva, que causou queda de árvores.
Em Porto Alegre, a chuva chegou por volta das 15h30. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), alguns semáforos estão fora de operação por conta do temporal.
Fonte : G1 https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/01/07/temporal-destelha-casas-e-provoca-queda-de-arvores-no-rs.ghtml