Em 2018 pelo menos em três ocasiões o arame que cerca o reservatório foi levado pelos vândalos. Distância e falta de segurança são apontados com empecilho na fiscalização
Grande parte da população reclama diariamente do problemas da corrupção na política, da violência, dos escândalos envolvendo dinheiro público, da criminalidade entre outros temas tão importantes para a sociedade. O certo que é os exemplos deveriam começar por nós mesmos. Dentro de nossas casas e em nosso município. Mas infelizmente não é bem assim.
Pois um fato chamou a atenção de nossa reportagem nesta semana. Um vazamento em um reservatório do DAE acabou revelando uma pratica criminosa. É que a cerca que deveria proteger o local que fica situado na Rua Barão do Ibirapuitã, foi completamente furtada. Isso mesmo alguém foi lá retirou toda a tela de proteção. Não bastasse isso, os postes de concreto também estão sendo arrancados. Em contato o diretor operacional do Departamento de Água e Esgoto do município, Jânio Chipolino , descobrimos que em 2018 a tela foi furtada três vezes incluindo registro de ocorrência Delegacia da Policia Civil.
Segundo ele alguns motivos que contribuem para essa pratica é a distância de residência próximas e a dificuldade de fiscalização. “Ali a coisa é bastante complicada no reservatório do Sistema Floresta porque as pessoas acabam levando. No ano passado ela foi levada três vezes e nós colocamos a tela novamente. Agora mesmo não fazia dois meses e aconteceu a mesma coisa “destacou.
Jânio explica que a tela serve para proteger o entorno do reservatório e para evitar acidentes e transtornos e que mesmo assim o DAE irá continuar fazendo a sua parte e comunicando a Polícia. Quem tiver alguma informação deve procurar a Delegacia da Policia Civil ou denunciar para a Brigada Militar via 190.
Matias Moura – [email protected]