Nova Mesa Diretora, eleita dentro do acordo da base de apoio ao Governo, toma posse na primeira sessão da Comissão Representativa de 2019
Será realizado na próxima quarta-feira, dia 2, o ato de transmissão de cargo e posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, eleita no último dia 19, data da última sessão ordinária do legislativo municipal antes do início do recesso parlamentar que se estende até fevereiro. A data da assunção do novo presidente, vice, 1° e 2º secretários eleitos está prevista agora no novo texto do Regimento Interno da Câmara, que determina a realização do ato na primeira sessão legislativa do ano.
Durante o período de recesso parlamentar, a Câmara tem reuniões semanais, sempre às quartas-feiras, da Comissão Representativa formada por vereadores de todos os partidos com assento na Casa. Nesse caso, já no dia 2 de janeiro acontecerá a primeira reunião de 2019, ocasião em que o atual presidente, Danúbio Barcellos, deverá transferir o cargo ao presidente eleito, vereador Maurício Del Fabro, o “Galo”, que imediatamente passará a coordenar os trabalhos da Representativa.
Junto com Galo, integrarão a Mesa Diretora da Câmara no ano de 2019 os vereadores Evandro Gutebier, como vice-presidente; Antônio Zenoir, reeleito para o cargo de 1º secretário, e; Márcia da Rosa, igualmente reeleita como 2ª secretária do Legislativo Municipal. Na ocasião também será dada posse aos integrantes da assessoria da Presidência.
Galo Del Fabro já anunciou que pretende desenvolver uma gestão cuidadosa em relação às obrigações técnicas e legais, com foco na economia e boa aplicação dos recursos públicos, e ao mesmo tempo de valorização cada vez maior do Poder Legislativo, no sentido de oferecer condições cada vez melhores de trabalho aos vereadores, assessores e servidores da Câmara Municipal. Da mesma forma, segundo ele, buscará um trabalho integrado com o Executivo Municipal e demais órgãos de instituições em favor do desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento.
“O Legislativo tem suas atribuições de fiscalização, de controle, de cobrança, em nome da comunidade, mas também temos um papel propositivo, em favor do desenvolvimento. Nesse sentido, em todas as iniciativas que tiverem o objetivo de beneficiar nossa comunidade, queremos que a Câmara esteja junto, somando esforços. Da mesma forma, queremos buscar cada vez maior aproximação com a nossa comunidade e pretendemos trabalhar para criar instrumentos que possibilitem essa aproximação e tornem mais efetivo o trabalho de representação dos vereadores na busca e no encaminhamento de soluções para demandas da sociedade e melhoria para a qualidade de vida do nosso município”, adianta o novo presidente da Câmara.