A Segunda-feira (17) foi de prejuízos para muitas pessoas após a passagem da chuva que chegou por volta das 13h30. O volume de água acumulada não foi expressivo, mas os ventos de 93km/h foram suficientes para causar grandes prejuízos para motoristas e comerciantes.
No Parque Internacioal, pela Rua Almirante Tamandaré, duas araucárias foram arrancadas pelo vento e caíram sobre dois veículos estacionados. Duas pessoas estavam no interior do veículo amarelo, placa uruguaia (RAC 3196), mas não se feriram. Um fio de luz energizado também foi arrancado com o impacto e populares ajudaram na sinalização até a chegada dos agentes de trânsito e bombeiros.
O centro da cidade teve desabastecimento de energia elétrica por quase três horas. Na rua Conde de Porto Alegre uma árvore também caiu sobre um estabelecimento comercial. Na frente do Colégio General Neto outra árvore caiu sobre o capô de um veículo. Um prédio na Frente da Praça General Osório teve o telhado parcialmente arrancado com a força do vento. As telhas foram parar em pátios de casas vizinhas há 30 metros. Estruturas que estavam sendo preparadas para o Natal também ficaram parcialmente destruídas.
A Defesa Civil está em alerta e recebe chamados pelos telefones: (55) 3968-1004 / 996204322 ou 991420451.
FOTOS Matias Moura / Marcelo Pinto / Elis Regina