sáb, 7 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Diego precisa da sua ajudar para voltar pra casa ” Agora precisamos só de 4 bolsas de cimento cola”

Renata junto com o filho que está internado na Santa Casa de Misericórdia há quase 10 meses . (Foto autorizada pela mãe da criança)

Um caso grave. Assim pode ser definida a história de Diego Rafael La Regina que está internado na Santa Casa de Misericórdia há quase 10 meses depois que foi diagnosticado com Menigite Bacteriana e Tuberculose.

O menino que até o ano passado corria, brincava, e se divertia como qualquer outra criança, hoje vive em uma cama de hospital após perder os movimentos, a fala, e também a capacidade de se alimentar. Diego está hospitalizado em um quarto da pediatria da Santa Casa de Misericórdia recebendo toda a assistência da instituições, e segundo sua mãe, Renata La Regina que é dona de casa, hoje sua grande preocupação é não poder levar o filho para casa, pois a residência que fica localizada na Rua Eduardo Vidal de Oliveira Nº 120 no bairro Planalto não possuía as condições necessárias para dar seguimento aos cuidados dele.

Após várias campanhas e pedidos de doações através da internet inclusive pela reportagem do Jorna A Plateia, Renata conta que as poucos a casinha que era de madeira foi sendo erguida de material e agora falta muito pouco para que o filho possa retornar para casa. “Agora só nos falta 4 bolsas de cimento cola para colocar as lajotas e pronto o Diego poderá voltar para casa” disse ela.

Quem quiser ajudar a família com doações de material é só entrar em contato pelo telefone (9)8469-0207 e falar com Renata La Regina. Ou ir até a residência localizada na Rua Eduardo Vidal de Oliveira Nº 120 no bairro Planalto.

Postado por Matias Moura

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a