dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Sempre Alerta – Grupo de Escoteiros Duque de Caxias realiza atividade no Batuva

Em um belíssimo sábado de sol o Grupo de Escoteiros Duque de Caxias realizou diversas atividades no entorno do Lago Batuva. Rosto suados, roupas sujas de barro e muita, mas muita adrenalina para encarrar o sol escaldante de quase 30º. E aja disposição da tropa para encarrar uma pista de rastejo na areia e outra na lama, em seguida correr pela pista de peneus e novamente se jogar no barro. Não bastasse isso os jovens tiveram que testar a memória e suas habilidades de apreender a trabalhar em equipe. E ao final realiza um delicioso e merecido lanche na sombra de uma figueira.

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.

O objetivo dos Escoteiros é por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. Um movimento para jovens, feito por jovens. Essa é principal engrenagem do Movimento Escoteiro: a vitalidade das crianças, adolescentes e jovens que passam por nossos caminhos e renovam nossas energias, aliada à experiência dos adultos voluntários.

É verdadeiramente no grupo escoteiro que o Escotismo acontece. Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase. O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.

Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade.

Postado Por Matias Moura

Fotos : Fabian Ribeiro e Matias Moura

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os