Em Ijuí a cantora Nicole Carrion, 21 anos conquistou prêmio de melhor interprete no Canto de Luz
Mais um para a coleção. A Cantora santanense Nicole Carrion, 21 anos, conquistou no final de semana passada no cidade de Ijuí o título de melhor interprete do 7º Canto de Luz ao interpretar a composição “Cristalina” de autoria de Luiz Eduardo Lima e Volmir Coelho que também recebeu o título de melhor melodia do festival. Além disso mais duas premiações foram conquistadas para o município “Rincão de Alma e Saudade” com letra de Henrique Fernandez e música de Juliano Moreno que constou o segundo lugar do festival e o prêmio de melhor arranjo instrumental.
Para a cantora Nicole Carrion , que divide os palcos com o curso de Jornalismo , a premiação em Ijuí veio coroar um ano muito especial e a entrada definitiva no circuito de festivais na categoria adulta. “Estou muito feliz e agradeço muito aos compositores que me confiaram este trabalho e a entrada nos festivais profissionais. Foi um momento de muita emoção porque lá neste palco também estavam artistas que eu cresci ouvindo e que fazem parte da minha formação musical. Só de ter classificado para a final as duas composições já estava feliz e quando veio a premiação foi uma grande alegria porque eu consegui transmitir a mensagem dos compositores até o público que estava presente” disse a cantora.
Santanenses em alta nos festivais
No mesmo final de semana entre os dias 23 a 25, aconteceram mais dois grandes festivais da música nativa, em Dom Pedrito foi realizado o 33ª Ponche Verde da Canção Gaúcha e na cidade de Encantado o Festival de Música Canto da Lagoa.
Na vizinha cidade de Dom Pedrito a música vencedora do 33º Ponche Verde foi a composição “ “Simplesmente” que também conquistou o prêmio de melhor letra autoria dos músicos Juliano Gomes e Evair Gomez . Já na cidade de Encantado no Festival Canto da Lagoa o destaque de Livramento ficou por conta da premiação da música “Palavra” autoria do poeta santanense Marcelo D’avila e música de Zé Beto Correia.