sáb, 12 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Projeto Trem do Pampa : A um passo da finalização

A secretária municipal de Turismo Silvana Harden e o Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Ricardo Dutra, reuniram-se com os representantes da empresa Rumo, Dra. Giana Custódio e Miguel Ângelo Evangelista Jorge, representantes da Miolo – Almadén, Eurico Benedetti, Antônio Miolo e Jairo Vaz, Vera Reis da Agência de Turismo Corticeiras e Adriana de Leon do Wine Park, a fim de tratarem sobre a viabilização e finalização do projeto Trem do Pampa, que será mais um atrativo turístico da ferradura.

“O trem partirá da Estação Central de Sant’ Ana do Livramento com destino a Palomas, com variadas atrações. A perspectiva de desenvolvimento é muito grande, tendo em vista que se trata de uma região muito bonita que, além da agricultura e pecuária forte, tem o vinho que é um produto turístico e expressivo na região”, declara Eurico Benedetti.

Os vinhos da Campanha Gaúcha são um atrativo para turistas de diversos lugares, que se sentem atraídos pelo clima temperado e pela paisagem repleta de belezas naturais e produtividade fértil.

Postado por Matias Moura

Após pedido humanitário da oposição, ministro Alexandre de Moraes manda soltar mais três presos do 8 de Janeiro

Em uma importante vitória contra os abusos e arbitrariedades promovidos nas prisões decorrentes dos atos de 8 de Janeiro, três detentos obtiveram liberdade neste final de semana. A decisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das ações penais no Supremo Tribunal Federal. Os alvarás de soltura foram concedidos em favor de Marco Alexandre Machado de Araújo, Cláudio Mendes

NOTÍCIAS DO DIA

Dia 12 de Abril de 2025, Sábado