A manhã desta quarta-feira (21) foi marcada por mais uma manifestação de pais, alunos e professores na Câmara de Vereadores por causa da falta de transporte escolar em, pelo menos, quatro escolas do interior do Município. Além disso, estudantes que se deslocam da zona rural para assistir às aulas na zona rural também estão impossibilitados de fazer o trajeto por causa da falta do serviço. “O Executivo está sendo omisso” afirmou a diretora da escola Cláudio Moreira, Paula Bougleux.
Da Câmara, os Manifestantes foram para a 19ª Coordenadoria Regional de Educação pedir apoio e o restabelecimento do transporte escolar no Interior do Município.
Responsável pelo transporte escolar na 19ª CRE, a professora Ivani Sanches disse que mais de R$1 milhão foram repassados ao Município e que a responsabilidade até o fim do ano é do Executivo Municipal.
O Executivo informou que já trabalha no caso e fará o possível para a retomada dos serviços o mais breve possível. “As alternativas ainda estão sendo estudadas, provavelmente novas dispensas sejam realizadas. Com isso, mais uma vez o Executivo arcará com despesas muito maiores do que os valores dos repasses do Estado”, informou a Prefeitura por nota.
Enquanto o imbróglio administrativo não é resolvido entre os Governos, os alunos ficam sem aulas e os pais pedem solução.”Queremos que esta situação seja resolvida agora, pois nossos filhos estão sem aulas”, disse Sandra Mendes, mãe de um aluno.
Fotos Marcelo Pinto
Fotos Matias Moura