sex, 10 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Família precisa de ajuda para construir uma casa na Simón Bolívar

A reportagem do Jornal A Plateia foi conferir a situação de uma família na Simón Bolívar que está precisando mais do que nunca da solidariedade dos santanenses para recomeçar. Rogério da Silva, a esposa e três filhos pequenos são mais uma família vítima da falta de emprego e oportunidades que assola o nosso país.

“Antes de vir para cá, a gente morava em Novo Hamburgo, mas a minha esposa nasceu aqui e a gente venho tentar a sorte aqui em Livramento. Daí primeiro nós moramos lá no Prado onde alugamos uma casa só que como está ruim a questão do emprego não consegui manter essa casa e a gente precisou entregar ela. Depois ficamos sabendo da ocupação de terrenos lá no bairro São Paulo, fomos até a secretaria da fazenda e lá nos deram um papel dizendo que a gente poderia ficar lá naquela área. Pegamos autorização e nós mudamos pra lá. Era uma casinha dois por dois e a gente dormia em uma barraca para três pessoas. De repente apareceu lá um oficial de justiça dizendo que a gente tinha uma audiência para ir no dia 6 de Novembro. Fomos na audiência e a juíza decretou que a gente tinha 15 dias para sair de lá. No mesmo dia começaram atirar pedra na gente lá e fui atrás dos meios direto na prefeitura e eles conseguiram esse terreno aqui na Simon e viemos para cá” disse Rogério.

A grande preocupação do casal agora é construir uma casa para morar com os filhos, pois graças a solidariedades de todos os vizinhos é que eles conseguiram improvisar um barraco que ficou completamente encharcado com a chuva desta terça-feira (13). “A gente precisou pedir ajuda de todos os vizinhos para construir um barraquinho para que a gente pudesse dormir. Com essa chuva molhou tudo. O que nós estamos mais precisando é madeira, telhado, para construir uma casinha e não ficar assim desse jeito” desabafou.

O terreno onde a família de Rogério está instalada fica na Rua Nicolau da Silva Pirulo, 164 e quem quiser entrar em contato para doações o telefone é (9) 9651 -7575 falar com o Rogério.

Fotos e texto : Matias Moura

Relatório Reservado

Para ler o Relatório de 08 de janeiro completo em PDF aperte aqui