qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Projeto Social Realiza a 4º edição da “Noite de Princesas” na fronteira

No total serão doze jovens agraciadas com o projeto marcado para a próxima semana

O evento idealizado pelo projeto social Rosas de Ouro de Sat’Ana do Livramento, com o objetivo de presentear meninas, com o sonho de comemorar seus 15 anos, ocorre em sua 4ª edição, no dia 16 de novembro no clube Duque de Caxias.
A festa conta com o apoio de padrinhos e fadas madrinhas, que proporcionaram às princesas, além de tratamento de beleza, vestidos, sapatos e vários presentes, uma bela festa com direito a príncipes, valsa e muita emoção, o que faz com que a Noite de Princesas torna-se inesquecível na vida das meninas e seus familiares.
As princesas são indicadas através de Entidades Beneficentes, lideranças dos bairros e por escolas, tendo como prioridade as nascidas no ano de 2003, que completaram ou completarão aniversário no período correspondente entre os meses de janeiro e dezembro de 2018.
As princesas agraciadas este ano, com a Noite de Princesas, são: Maria Elisabeth de Oliveira – Bairro Wilson, Maiara Gonçalves Romero – Bairro Nova Livramento, Evelin Vitória da Silva Barboza – representante da APAE Santanense, Lauren Myrella Moura Rodrigues – Bairro Quintas Al Norte (Rivera), Angela Eduarda Garcia Villela – Linha Divisória, Ludinara Fontoura Garin – Vila Argiles, Crisciele Gonçalves da Cunha – Bairro Simon Bolivar, Rocío Pereira Oliveira – representando o INAU (Lar de Niños e Adolescentes de Rivera), Thayssa Soares Ignácio – Praça da Estação, Maria Eduarda da Silva Morais – Bairro Divisa, Ystefani Eduarda – Bairro Nova Livramento e Amanda Vieira Gomes – Bairro Divisa.
Durante o ano, o Projeto Social Rosas de Ouro, coordenado por Rosinha Silva, desenvolve na Escola municipal Saldanha Marinho, o projeto “Cidadania, Cultura e Arte nas Escolas”, projeto este que oferece oficinas de ritmos, teatro, percussão, esporte, informática e Capoeira, tendo como foco evitar a evasão escolar e a recuperação e inclusão de crianças e adolescentes na sociedade da fronteira.
Para conhecer mais sobre este trabalho, visite a fanpage no facebook: Rosas de Ouro – Projeto Social e acompanhe as nossas atividades.

 

ASSOCIAÇÃO RIO-GRANDENSE DE IMPRENSA

A Associação Rio-grandense de Imprensa reconheceu a trajetória de profissionais do jornalismo e suas contribuições à comunicação do Rio Grande do Sul em cerimônia ocorrida no Tribunal de Justiça do RS na noite do último dia 7. Entre os agraciados, estava a jornalista Gabriela Mendonça, diretora de comunicação da Aegea – Regional Sul, controladora da Corsan. A jornalista, com mais

Resumo de quinta-feira – 10/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Trump recua para negociar tarifas, menos com a China   O GLOBO – Trump recua no tarifaço global e sobe taxas para China, mas baixa o tom   O ESTADO DE S. PAULO – Trump sente peso da crise que criou e adia tarifaço; taxa da China sobe

Deputado Afonso Hamm propõe audiência pública sobre Securitização em Brasília

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) obteve, nesta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, a aprovação de um requerimento de sua autoria para a realização de audiência pública crucial para o setor agropecuário do Rio Grande do Sul. O evento, agendado para o dia 15 de abril, em Brasília, terá como foco central a discussão sobre a Securitização das dívidas