ter, 22 de outubro de 2024

Variedades Digital | 19 e 20.10.24

Complexo Amsterland e Grupo Laghetto firmam parceria durante a 30ª Festuris, em Gramado

Equipe Amsterland, Verde Plaza e Corticeiras Turismo (Foto: Rodrigo Evaldt)

Feira Internacional de Turismo, na serra gaúcha, foi o local de finalização de uma negociação de dois anos que devem gerar, no mínimo, R$60 milhões de investimentos em Livramento

O Complexo Turístico Amsterland finalizou as negociações e firmou a parceria com o Grupo Laghetto, considerada a maior rede de hotéis da Serra Gaúcha. Cartas de intenções foram firmadas e a parceria finalizada no fim da tarde de sexta-feira (09), durante a 30º Feira Internacional de Turismo (Festuris), no Serra Park em Gramado.
A colocação do Amsterland no Festival significa um avanço de novas barreiras, podendo Livramento ser apresentada ao mundo na feira, que é considerada pelo trade como a mais efetiva da América Latina e reúne 2 mil marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 10 mil profissionais vindos de todos os continentes.
Além do Amsterland, a agência Corticeiras e o Grupo Verde Plaza também apresentaram a Fronteira da Paz no mesmo estande. Para o presidente do Complexo Amsterland, João Gabriel Soares de Barros Hillal, o posicionamento estratégico de Amsterland em nível de Brasil e América Latina e destaca a Fronteira da Paz com seus potenciais como, por exemplo, a Ferradura dos Vinhedos bem como produtos feitos na Fronteira. “Estamos muito felizes por participar dessa feira que é a principal da América Latina. Aqui são dez mil agentes turísticos que estão conhecendo o nosso produto”, destacou João.
O objetivo da equipe Amsterland já no primeiro dia da Feira de Negócios, nessa sexta-feira, foi apresentar o projeto e o cronograma de obras, potencializando Livramento. A exemplo disso é a parceria firmada com o Laghetto, que representa um investimento de, no mínimo, R$60 milhões. “Serão dois hotéis que o Grupo administrará no Amsterland, isso representa mais um importante passo para o nosso empreendimento”, acrescentou Hillal.
Para o diretor de negócios do Amsterland, é uma nova etapa para o mais e efetivo empreendimento da Fronteira. “Agora existe o antes e o depois do Festuris. Estamos apresentando nosso novo “master plan”, que é uma grande surpresa para a nossa comunidade. O Amsterland duplicou o seu tamanho, começamos com um parque de águas e hoje nós estamos como um Complexo Turístico Termal, quase uma cidade satélite turística”, afirmou Marcelo Sampallo.
Na avaliação do diretor-presidente do Grupo A Plateia, o evento aponta a oportunidade ímpar de levar os potenciais da Fronteira mais irmã do mundo para a mais efetiva feira de negócios turísticos, colocando Livramento em outro patamar, em se tratando de turismo. “Temos diferentes representantes do mundo, isso é um trabalho efetivo de trabalhar o turismo da nossa fronteira”, afirmou Antonio Badra.
Com uma imagem do Parque Internacional em seu estande, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul reconheceu o trabalho e a contribuição de Livramento para o turismo da região. No local, o empresário João Gabriel Soares de Barros Hillal realizou algumas tratativas para futuras negociações.
Todos os detalhes da feira, nesse sábado – último dia da feira – os espectadores do Grupo A Plateia acompanham na RCC FM (95,3) e em aplateia.com.br com o patrocínio de Amsterland Complexo Turístico Termal; Verde Plaza Hotel; Unicred Região da Campanha; Postos Mello; Ministério do Turismo do Uruguay; Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; Brasil Free Shop e Intendência Departamental de Rivera.

Equipe Amsterland, Verde Plaza e Corticeiras Turismo (Foto: Rodrigo Evaldt)
Diretor de negócios Marcello sampallo, Vice-presidente Patrícia Barros e Diretor presidente João Gabriel hillal e Plínio Ghisleni, presidente do Cons. De Administração durante assinatura de contrato com a rede de hotéis. (Foto: Marcel Nevves)

Rodrigo Evaldt – [email protected]

33ª edição da Mercopar renova vocação de fomentar negócios e inovação

Evento reuniu mais de 560 empresas que criaram conexões e demonstraram as principais tendências e soluções do segmento   A maior feira de inovação industrial da América Latina renovou sua vocação de fomentar oportunidades de negócios e inovação em 2024. A Mercopar fechou sua 33ª edição na última sexta-feira (18/10) com a projeção de R$ 935 milhões em negócios. Com

Errata do Edital de Concessão de Bolsas para Graduação 02/2024 da URCAMP

Na última quarta-feira (16), o Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP) divulgou uma retificação em seu Edital de Concessão de Bolsas para Graduação 02/2024, com o intuito de assegurar maior clareza e inclusão nas condições de concessão de bolsas. A decisão da Reitoria visa fortalecer o compromisso da instituição com o desenvolvimento profissional e a acessibilidade ao ensino superior.