Na tarde de quinta-feira (8), aconteceu a cerimônia de encerramento do 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), maior evento acadêmico e científico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As atividades duraram três dias e reuniram mais de 3500 na Fronteira.
Um dos momentos mais esperados do 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) é a cerimônia de premiação. A solenidade premiou 56 dos 2.250 trabalhos inscritos em formato de pôster ou apresentação oral nas modalidades iniciação científica nível médio, iniciação científica e pós-graduação. As premiações são divididas em quatro categorias: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação. Cada categoria premia conforme as áreas de conhecimento.
Para o reitor da Unipampa, Marco Antonio Hansen, com o Siepe a Unipampa abre espaço para que mais de 3500 pessoas possam vivenciar a ciência nas suas mais diversas formas, áreas e perspectivas aqui na Fronteira da Paz. “Foram mais de 80 oficinas e minicursos ofertados, mais de 700 apresentações de pôsteres e mais de 1450 apresentações orais durante esses três dias de evento, demonstrando que conseguimos alcançar os objetivos a que nos propusemos quando pensamos e planejamos esta edição”, falou ele.
No final da cerimônia, a organização anunciou o 11º Siepe que deverá novamente acontecer na Fronteira da Paz, devido ao sucesso desta edição.
Lauren Trindade – [email protected]