qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

ASSAF e RC Livramento são decidir o Citadino de Futsal 2018

Depois de ser campeão da Série Prata, ASSAF chega a final da ouro

Os dois principais protagonistas da grande final do Citadino de Futsal 2018, marcada para o dia 15 de novembro já são conhecidos. Em dois jogos muito disputados na noite desta quinta-feira no ginásio do Guanabara e somente decididos na prorrogação, a ASSAF quebrou a série invicta do Grêmio Santa Isabel e se qualificou para a segunda final da temporada nas quadras e o RC Livramento bateu o Vitéllio e confirmou a vaga a segunda final consecutiva da Série Ouro.

Sub 13

Na preliminar dos dois jogos decisivos, teve um jogo valendo taça. Nacional e Escolinha Centauro também fizeram um grande jogo na decisão do terceiro lugar da categoria sub 13. O primeiro tempo foi disputado mas teve apenas dois gols. Francisco Sierra abriu o placar para o Nacional, mas Eduardo empatou. Na segunda etapa o jogo foi bem mais movimentado. Sierra fez 2 x 1, mas Junior empatou. Brayan, no tiro livre virou o jogo para o Centauro, mas Sierra novamente empatou. Lucas, em contra ataque, virou o jogo para o Nacional e Joaquim ampliou para 5 x 3. O Centauro, mesmo perdendo o craque Felipinho, lesionado, descontou com Brayan e empatou a 20seg do final com Junior. A decisão então se estendeu para a prorrogação, onde houve novo empate. Pedro abriu o placar para o Centauro e Sierra empatou para o Nacional, levando a decisão para os pênaltis.
Na série normal cada equipe desperdiçou uma cobrança, mantendo o empate e em 2 x 2, e levando a disputa para as cobranças alternadas. O goleiro Nader, que havia defendido a cobrança de Juan Francisco, do Nacional, bateu o quinto pênalti e parou no goleiro do Nacional. Ícaro converteu a última cobrança e o Nacional venceu por 3 x 2 e fez a festa.

ASSAF na final

A Série Ouro abriu a rodada decisiva pela semifinal com a ASSAF buscando uma façanha. Vencer duas vezes o invicto Grêmio Santa Isabel e reverter a vantagem do adversário. A equipe adotou uma postura de pressionar o adversário o tempo todo com um futsal de intensidade. O gol logo surgiram com Dudu e Rafael. Com o placar a seu favor a ASSAF nem se abalou com o gol de Airton para o Santa Isabel e seguiu forçando o jogo e marcando seus gols. Robson Binho, Phelipe e Kelvin três vezes ampliaram para 7 x 1 o placar. Sem o goleador Marcos Jeremias o Santa Isabel até criava, mas parava no goleiro Wallison, que teve uma atuação impecável na partida. Apesar disso o Santa Isabel conseguiu diminuir a vantagem com o goleiro Sergio, Bruno Castanho e Bruno e o placar do primeiro tempo foi de 7 x 4. Na etapa final a reação do Santa Isabel prosseguiu e Castanho diminuiu para 7 x 5. Jogando pelo empate o Santa Isabel adiantou o time e tentou abafar a ASSAF na dua quadra. Mas no contra ataque, Kellison ampliou para 8 x 5. O Santa Isabel voltou a carga e diminuiu com Bruno e Airton, deixando o placar em 8 x 7. O contra ataque da ASSAF, porém ,foi mortal e em duas Phelipe e depois Kelvin fecharam o placar em 11 x 8, com Airton descontando no final.
A vitória da ASSAF levou a decisão para a prorrogação. O Santa Isabel exerceu mais pressão no inicio, mas no primeiro contra ataque, Kelvin fez a jogada e Robson Binho marcou o primeiro gol da ASSAF. Na etapa final a pressão do Santa Isabel aumentou e o goleiro Wallison, mais uma vez manteve o protagonismo com grandes defesas. Já no final da partida, Wellison acertou um chute por cobertura e definiu o jogo para a ASSAF, que venceu no tempo extra por 2 x 0, derrubou o ultimo invicto e garantiu-se na segunda final do ano no Citadino.

RC vence Vitéllio no tempo extra

A outra semifinal foi ainda mais eletrizante só teve um desfecho também no tempo extra. Vitéllio e RC Livramento fizeram um grande jogo. Mais equilibrado e com uma atuação sem erros na primeira etapa, o Vitéllio teve paciência para esperar o momento certo para furar a a defesa do RC e abriu o placar com Duka. O quaraiense ampliou pouco depois num chute cruzado. O RC mudou sua postura e adiantou o time e descontou com Yuri. Na etapa final o jogo ficou mais aberto, com Cesar ampliando para o Vitéllio. Yuri voltou do banco para levar o RC a reação e após uma arrancada pela ala bateu forte e descontou. Pouco depois ele trocou de lado e após tabelar com Baiano empatou a partida em 3 x 3. Com o RC garantindo a vaga, o Vitéllio , usou Jeferson como goleiro linha e soltou a bomba para recolocar a equipe na frente. Matheus fez o quinto gol do Vitéllio, mas num vacilo defensivo Luciano descontou para 5 x 4, e novamente passou a ameaçar a vitória do Vitéllio. O RC aumentou a pressão na busca do empate, mas no contra ataque Duka fez o 6 x 4. Baiano ainda descontou para o RC, mas o Vitéllio garantiu a vitória e levou a decisão para a prorrogação. No primeiro toque na bola Kadico, mesmo descontado, acertou o canto de Jeferson e colocou o RC na frente. O Vitéllio tratou de correr atras e depois de um suposto toque de mão dentro da área a arbitragem marcou pênalti para o Vitéllio. Duka converteu e empatou o jogo. Na comemoração ele provocou Baiano, que revidou.. Após um empurra empurra, Cesar levou o segundo amarelo e foi expulso pelo Vitéllio, assim como Kadico pelo RC. O jogo seguiu e após uma disputa com Jeferson, Yuri foi derrubado na área e o pênalti desta vez foi para o RC. Vini converteu e o primeiro tempo acabou em 2 x 1. RC. Na etapa final o jogo teve bola na trave defesas espetaculares dos goleiros e o Vitéllio pressionando na busca do empate. A grande chance surgiu no tiro livre, mas Duka parou no goleiro Dudu, do RC. Jogando no contra ataque o RC viu Yuri ser parado com falta, gerando o tiro livre. Baiano bateu e converteu ampliando para 3 x 1 na prorrogação. Na última cartada o Vitéllio tentou uma blitz final, mas acabou gerando mais uma falta e um tiro livre para o RC. Baiano bateu e decidiu o jogo em 4 x 1 RC, na prorrogação, confirmando a equipe na segunda final consecutiva da Série Ouro do Citadino, no dia 15 de novembro.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Depois de ser campeão da Série Prata, ASSAF chega a final da ouro
Nos pênaltis, Nacional bateu a Escolinha Centauro
Equipe perdeu no tempo normal para o Vitéllio mas venceu na prorrogação

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro