O Citadino de Futsal fechou a semana com mais uma rodada decisiva. A fase semifinal foi concluída nesta quinta-feira para as equipes da Sub 13, com a Escolinha F.C. garantindo a vaga na final, e iniciou para a Série Ouro. Nos jogos de ida da semi, RC Livramento e Grêmio Santa Isabel largaram na frente na disputa por vaga na final.
Sub 13
A última vaga na final foi disputada na primeira hora, com a Escolinha F.C. e a Escolinha Centauro fazendo o jogo da volta da semifinal na Sub 13. Como perdeu a primeira partida o Centauro tentou propor o jogo, mas foi a Escolinha que abriu o placar com Felipe Nascimento. Thales empatou para o Centauro. Mais organizada a Escolinha voltou a marcar com Serginho e ampliou com Eduardo. O Centauro descontou com Junior, mas Wagner e Felipe Nascimento voltaram a marcar. Eduardo descontou e o primeiro tempo acabou em 5 x 3, com o goleiro Mikael do Centauro, mesmo com metade apenas da visão devido a um acidente doméstico. sendo o nome do jogo. Na etapa final o Centauro até´pressionou no inicio e descontou com Junior. A Escolinha F.C. respondeu no contra ataque e Junior fez contra o sexto gol da Escolinha. A equipe do técnico Morel reassumiu o controle da partida e voltou a marcar com Felipe Nascimento e Matheus. Alisson, duas vezes diminuiu para o Centauro. Mais equilibrada, a Escolinha tratou de decidir o jogo e com gols de Matheus e Roberto, duas vezes, ampliou para 11 x 6. Junior e Alisson ainda marcaram para o Centauro, mas faltou tempo para a equipe e o placar de 11 x 8 colocou a Escolinha F.C. na final contra a AABB, no dia 15.
RC vence no detalhe
A semifinal da Série Ouro foi aberta em grande estilo, com RC Livramento e Vitéllio fazendo o primeiro jogo. Com dois times fortes coletivamente e com recursos técnicos, o jogo foi muito disputado e decidido no detalhe. O Vitéllio teve a bola num primeiro momento, mas o RC marcou meia quadra e apostou no contra ataque. O primeiro gol, porém, saiu no debote do goleiro Jeferson, após chute do oposto Dodô. Luis Fernando aproveitou-se do rebote e fez 1 x 0, RC.
O Vitéllio seguiu trabalhando a bola e tentando infiltrar na marcação do RC, que buscava os lados da quadra para atacar. Numa dessas arrancadas Luis Fernando foi parar dentro da área derrubado por Jeferson. O pênalti foi cobrado por Vini, que fez 2 x 0. O Vitéllio arriscou-se ainda mais e após jogada pessoal, Matheus bateu de esquerda no canto do goleiro Dodô, e diminuiu para o Vitéllio. O Vitéllio então achou o caminho para o gol e logo na sequência, Duka recebeu o passe na direita e soltou a bomba para empatar a partida em 2 x 2, placar do primeiro tempo.
Veio a etapa final e jogo seguia equilibrado, com os dois times atento aos detalhes. O Vitéllio, então errou na saída de bola e o RC se aproveitou para trocar passes até a finalização de Kadico, que fez o 3 x 2. O Vitéllio foi para a pressão, mas perdeu duas chances de empatar o jogo. O goleiro Dodô então se arriscou como goleiro linha e após perder a bola ele teve que evitar o gol de Duka, colocando a mão na bola fora da área, sendo expulso da quadra. Com um jogador a mais o Vitéllio teve a chance real do empate, mas se atrapalhou e não conseguiu finalizar. Com o time completo, o RC só esperou o primeiro contra ataque para matar o jogo com Kadico e vencer por 4 x 2.
Artilheiro garante a 9ª vitória
Na outra partida se da semifinal a ASSAF encarou o invicto Grêmio Santa Isabel. Na sua postura de fazer um jogo franco, o Santa Isabel foi logo atacante e Pablo abriu o placar. Rafael respondeu para a ASSAF e no chute cruzado empatou o jogo. O Santa Isabel seguiu apostando na sua dupla de goleadores e depois do passe de Marcos Jeremias, Bruno marcou seu 20º gol no campeonato. Ele ampliaria pouco depois para 3 x 1. A ASSAF reagiu bem e Robson Binho diminuiu para 3 x 2. O Grêmio Santa Isabel, porém , encontrava espaços para jogar e voltou a marcar com Marcos Jeremias. Kelvin, em jogada pessoal, descontou para a ASSAF, mas Pablo fechou o primeiro tempo em 5 x 3, Santa Isabel. Na etapa final o jogo seguiu franco, mas com a ASSAF marcando a saída de bola do adversário. Mesmo assim Martin ampliou para 6 x 3. Binho deu um passe perfeito e Rafael descontou para a ASSAF. O Santa Isabel, porém, respondia as dificuldades do jogo com gol de Jeremias ampliou para 7 x 4. A ASSAF então acertou sua marcação e viveu seu melhor momento no jogo, com Binho fazendo o quinto gol e dando passe para Dudu fazer o sexto. O empate era questão de tempo e ele veio no gol de Dudu. A ASSAF acreditou na virada e ela quase veio com Dudu, que parou no goleiro Sérgio e com uma bola na trave. Como a ASSAF desperdiçou suas chances, o Grêmio Santa Isabel não cometeu o mesmo erro. Após troca de passes Jeremias fez o oitavo gol e Bruno Castanho no contra ataque ampliou para 9 x 7. O artilheiro do campeonato ainda passou por Kelvin e fez o 10º gol dos riverenses. Com Phelipe e depois Binho saindo machucados, a ASSAF ficou sem forças para reagir e Castano fechou o placar em 11 x 7, Grêmio Santa Isabel que chegou a nona vitória na Série Ouro, Na terça-feira ocorrem os jogos da volta, quando se definem os finalistas do Citadino 2018.